Resenha: Procura-se um marido




Título: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus (Record)
Ano: 2012
Páginas: 474


Alicia é uma mulher de 24 anos com o comportamento de uma menina mimada. Perdeu os pais ainda criança, e vive com o avô milionário dono de empresas, vô Narciso. Formada em Artes, ela não dá valor ao trabalho que tem, vai a festas quase todos os dias da semana, chega bêbada e vive arrumando problemas.

Vô Narciso falece nas primeiras páginas e deixa um testamento bombástico, onde ele tira todos os direitos da neta na herança até que ela tenha um ano de casada. Antes disso ele deixa para ela um cargo em uma de suas empresas. Coloque uma menina mimada para fazer algo que ela não quer e o resultado disso são muitas risadas!

“Se a herdeira tentar contestar esse testamento, a doação do patrimônio a ela será anulada.”

Alicia se torna uma assalariada com um cargo baixo, sem dinheiro para bancar gasolina, suas saídas e que não quer se casar. Depois de muito pensar em como anular o testamento, ela resolve colocar um anúncio no jornal em busca de um marido temporário.

“- Da próxima vez vamos dispensar o absinto, certo?”

Mari, é a melhor amiga da Alicia. Ela é realmente a melhor amiga que, com certeza, todas nós temos. Está sempre do lado da Alicia, dá conselhos, chora as mágoas e até empresa dinheiro, rs.

Levantei os olhos e então pude ver o que havia se chocado comigo. Uma coisa sólida de um metro e noventa e poucos, cabelos ligeiramente longos de uma rica tonalidade cor de mel com mechas douradas de sol. […] Olhos que me observavam com intensidade.”

Max é um armário de mais de 1.90m, colega de trabalho irritante de Alicia e também o galã da história.

- Onde eu ficaria se... considerasse a hipótese de me casar com você?”

Super focado no seu futuro e precisando de uma esposa para conseguir uma promoção, Max aparece como um dos candidatos de Alicia ao casamento e claaaaaaaro, é o escolhido. A partir dai começa um intenso e engraçado romance.

Este livro é muito engraçado e em alguns momentos agonizante. Dá muitas reviravoltas e você quer chegar logo ao fim enquanto reza para que o final seja feliz. Recomendo demais que o leiam, tenho certeza que assim como eu, vocês vão amar e não vão descansar enquanto não terminar. Carina Rissi está de parabéns, a leitura é leve e emocionante.



Boa leitura, beijos!


NOTA: 5 CORAÇÕES CURADOS

7 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa