Resenha: Lua de Larvas

Título: Lua de Larvas
Autor: Sally Gardner
Editora: WMF Martins Fontes
Ano: 2014
Páginas: 298

Bom, li sem pretensão nenhuma de fazer resenha mas EU PRECISO FALAR SOBRE ESTE LIVRO!!!

Lua de Larvas é narrado por Standish, um adolescente disléxico com olhos de cores diferentes que vive sobrevive com seu avô na humilde Zona Sete dominada por toda Terra Mãe.
Um dia seu melhor amigo Hector é levado pelo governo opressor por algum motivo e Standish se sente sem chão.

"[...] - Você dá sentido a um mundo sem sentido. Você me deu botas espaciais para eu poder pisar em outros planetas. Sem você, estou perdido. Não existe esquerda, nem direita. Nem amanhã, só quilômetros de ontens.[...]"
Quando Standish descobre o maior segredo da Terra Mãe, as coisas se tornam mais difíceis e perigosas para todas as pessoas próximas a ele. Até que percebe que ele é o único que pode desmascarar o governo.

"[...] se é que existe essa coisa chamada verdade. Difícil dizer quando tanta coisa é mentira."
O garoto é tão verdadeiro com aquilo que vê - mesmo que seja algo bobo - que até acreditamos também. É maltratado e taxado como burro na escola, porém sua inteligência é nítida para quem o conhece melhor.

**
Entrou para a lista de favoritos! <3
O livro é repleto de ilustrações que, assim que percebi a ligação com os capítulos, achei genial, juntamente com a ilustração da capa e o título. Os capítulos são muito curtos, o que faz com que nem percebamos quando já estamos na metade do livro. Os personagens são incríveis, a amizade dos dois garotos e a inteligência de seu avô. Genial é a palavra que posso usar. Apenas.

NOTA: 5


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa