Mulher...




"Dizem que mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda."


Realmente. Muito absurda.
Talvez por sermos mais emocionais do que os homens e agirmos mais com a emoção do que com a razão somos taxadas de frágeis. Mas não. Claro que não!
Uma mulher que tem um, dois, três, quatro, cinco, seis filhos e que dedica sua vida a cuidar deles não é sexo frágil.
As coisas que fazemos em nome da beleza e muitas vezes (infelizmente) em nome do machismo nos fazem mais fortes que a maioria, senão todos os homens.
Se somos emotivas é porque amamos mais e amamos demais. Às vezes sem nem reciprocidade.
Mas não quero me atentar a essas coisas que todos já sabem. Eu quero ressaltar tudo aquilo que nós somos!
Lindas. Inteligentes. Meigas (algumas não. Mas isso não faz delas menos mulheres). Carismáticas. Competentes. Eficientes. Multi eficientes (que homem consegue fazer duas, três ou até quatro coisas ao mesmo tempo? São pouquíssimos.) Lindas (sim, lindas de novo). Fortes. Acima de tudo, fortes.
Outro dia eu vi uma mulher no volante de um ônibus coletivo. Foi a segunda vez que eu vi uma mulher motorista de ônibus. Eu fiquei com um orgulho tão grande que quase gritei pra ela: "Ei, parabéns! Você é foda!".
Isso porque, de todos os sentidos e capacidades, a única em que perdemos para os homens é no sentido espacial. Eu falo por mim que não tenho noção nenhuma de espaço, sou péssima. Então ver uma mulher na direção de um veículo tão grande, claro que me enche de orgulho! São poucas as que conseguem, mas conseguem.
Eu já assumi que não tenho noção de espaço, agora falta os homens assumirem que somos melhores em todas as outras coisas.
Homens, imaginem um mundo sem mulheres, como seria? Só marmanjo pra todo lado. Eu teria pena de vocês.
Por isso, neste dia, diga para sua mãe, esposa, namorada, amiga, vizinha... diga para ela o que seria de você se as mulheres não existissem. E agradeça-a, agradeça-nos, por fazer do mundo um lugar com mais amor, mais paixão, um lugar mais bonito. Por fazer da sua vida um vida que vale a pena ser vivida. Afinal, que tédio seria se não existíssemos.

Feliz Dia Internacional Da Mulher Para Todas Nós!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa