Resenha: O Chamado do Cuco

Título: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith (J. K. Rowling)
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 447

Cormoran Strike é um detetive ferrado que acabara de se separar e, por falta de grana, dorme em seu próprio escritório. Quando John Bristow o contrata para investigar a morte de sua irmã adotiva (a super modelo Lula Landry), mesmo com todos convencidos de que fora suicídio e John estava louco, Strike decide investigar o caso e a cada pista encontrada tem mais certeza de que John tenha razão quanto ao assassinato de Lula.

Quando Robin (sua nova assistente temporária) chega em seu escritório, Strike faz de tudo para disfarçar seus pertences e sua cama de campanha e tenta evitar o contato com a mesma, que logo se mostra inteligente e prestativa o bastante para o ajudar com essa investigação.

Passei 4 longos meses presa à essa história. Não porque estava gostando, mas sim porque é MUITO cansativa. Muitas descrições e cenas inúteis culminou em um livro de quase 450 páginas que poderia perfeitamente ter umas 300. Não foi atoa que só me agarrei ao livro lá pelas páginas 360 e confesso que isso me chateou um pouco, pois comprei o livro na versão capa dura e estava com muitas esperanças já que era meu primeiro contato com a J. K. (nãaaaao, eu ainda não li Harry Potter ç.ç).

O final me surpreendeu, talvez por já estar desgastada com a história parada, e seu único acontecimento foi nas ultimas páginas.
Quem está acostumado com livros de investigação com certeza já vai sacar quem é o assassino logo no começo, sei disso porque até eu que não leio esse tipo de livro (e agora quero mudar isso) em algum momento desconfiei, mas a autora conseguiu me confundir.

Ainda estou pensando se leio O Bicho-da-Seda, pois alguns falam que é melhor.

E aí, alguém já leu e quer compartilhar opiniões? Comente aí!
xoxo :*

NOTA: 3

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa