Autor da Semana: Julia Quinn


Julia Quinn é o pseudônimo usado por Julie Pottinger (nascida Julie Cotler, em 1970).

Pottinger se formou na Harvard em licenciatura em História da Arte. Durante seu último ano de faculdade, ela percebeu que não sabia o que queria fazer com seu diploma e decidiu frequentar a escola médica. Essa decisão exigia que ela assistisse mais dois anos de faculdade para completar os pré-requisitos necessários para aplicar a ciência para a escola médica.

Para ocupar-se durante os longos dias de estudo da ciência, Pottinger começou a escrever romances. A poucas semanas depois que ela foi aceita na faculdade de medicina, ela descobriu que seus dois primeiros romances, Splendid e Dança na meia-noite, tinham sido vendidos em leilão, uma ocorrência incomum para um romance de autor iniciante. Ela adiou a faculdade de medicina por dois anos, enquanto escreveu mais dois romances. 

Quando Pottinger finalmente entrou Yale School of Medicine para realizar seu sonho de ser médica, três de seus livros foram publicados. Depois de apenas poucos meses de estudar medicina, Pottinger percebeu que ela preferia escrever á dissecações. Sendo assim, deixou a faculdade de medicina e dedicou-se o tempo inteiro à sua escrita.

Poucos meses depois, no entanto, ela percebeu que devia ter experimentado um ataque de insanidade temporária, retirou-se da escola de medicina e nunca olhou para trás.

Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.

Capas originais da Série Os Bridgertons
A Série:

1. The Duke and I (2000) - O Duque e Eu (Daphne Bridgerton e Simon Basset, o Duque de Hastings)
2. The Viscount Who Loved Me (2000) - O Visconde que me Amava (Anthony Bridgerton e Kate Sheffield)
3. An Offer from a Gentleman (2001) - Um Perfeito Cavalheiro (Benedict)
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) - Os Segredos de Mr. Bridgerton (Colin)
5. To Sir Philip,with Love (2003) - Para Sir Phillip, com Amor (Eloise)
6. When He Was Wicked (2004) - O Conde Enfeitiçado (Francesca)
7. It's in His Kiss (2005) - Um Beijo Inesquecível (Hyacinth)
8. On the Way to the Wedding (2006) - A Caminho do Altar (Gregory)
9. Happily Ever After (2013) - mais oito "segundos epílogos" para matar a curiosidade dos leitores e responder as perguntas que ficaram "no ar"


Livros da Série Os Bridgertons lançados no Brasil até agora
 Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Depois de breves paradas em todos os estados que começam com a letra C, ela e seu marido vão para o noroeste do Pacífico e pretende ficar lá para sempre.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa