Histórias que se passam no Brasil

Não sei vocês, mas a maioria dos livros que eu leio se passam em outros países (leio muitos autores gringos) e de vez em quando sinto falta de algo que faça mais parte da minha realidade e talvez vocês achem interessante também. Por isso, reuni alguns livros que li em que os personagens vivem em terras brasileiras ou pelo menos uma parte do livro se passa aqui. Vamos lá:


De Volta Aos Quinze - Bruna Vieira | Gutenberg
A personagem Anita nasceu no interior e vive em São Paulo. Sua irmã está prestes a se casar e ela volta para sua cidade natal para o evento. É super divertido quando ela descobre que pode voltar no tempo por conta de um blog que ela criou anos atrás. O livro é o primeiro volume da trilogia "Meu Primeiro Blog" e tem um toque de autobiografia. Quem gosta da Bruna ou nasceu no interior e se mudou pra cidade grande vai gostar.

Por Que Indiana, João? - Danilo Leonardi | Giz Editorial
João nasceu em São Paulo, morou alguns anos em Minas e agora, de volta à  São Paulo, conta como se transformou de um garoto tímido para um fenômeno da internet. Livro de estréia do blogueiro Danilo Leonardi (Cabine Literária), também é um pouco autobiográfico com linguagem fácil e simples.










O
 O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça | Novo Conceito

Também morando em São Paulo, o protagonista (que não tem nome) conta como conheceu e conquistou sua amada Juliana (que mora em Mogi das Cruzes) mesmo com todos os motivos para não ficarem juntos. É um livro super gostoso  e que faz com que o leitor torça para o casal super fofo e apesar de dar impressão, o livro não é clichê. 

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr | Verus
ABDA não se passa totalmente no Brasil (só algumas partes no Rio de Janeiro), porém achei válido falar dele por ter uma pegada bem diferente dos livros anteriores. Aqui a escrita no começo vai ser um pouco mais complicadinha, mas nada que você não vá entender. E o mais interessante desse livro é que se passa em vários lugares do mundo e é incrível, ainda mais se você também gostar de histórias inspiradas na Bíblia.


Tem algum livro pra acrescentar? Comente aí! Xoxo :*

4 comentários:

  1. n li nenhum desses ainda scrr, posso falar q tenho um pequeno preconceito c autores brasileiros mas to dando um jeito de mudar isso!
    o livro q eu conheco q se passa aqui no brasil e q eu amo eh reencontro, vale a pena vc da uma olhadinha nele :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou procurar por Reencontro e ler um pouco mais sobre ele.
      Xoxo :*

      Excluir
  2. Oi Tatty!

    Leio muitos livros nacionais e por isso acabo embarcando em estados nem tão longes de onde moro, cheguei a ir pra Capital em folhas de livros! :3

    Desses daí o que conheço é A Batalha do Apocalipse e eu amooo esse livro ♥

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amooooo A Batalha do Apocalipse. Já acompanhei várias resenhas suas de livros nacionais. Adoro!
      Xoxo :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa