Resenha: Kitty

Título: Kitty
Autora: Elle S.
Editora: Arwen
Ano: 2014
Páginas: 295
(Em parceria com a Editora Arwen)

Kitty é uma gata (literalmente) que vive sozinha nas ruas de São Paulo há mais de quatrocentos anos e carrega consigo uma maldição.  Por todo esse tempo ela evitou ao máximo o contato com qualquer humano que pudesse tentar adotá-la e sempre esteve convicta de que tomara a melhor decisão.

"Por mais que muitas pessoas pudessem pensar o contrário, eu achava que a rua era muito mais segura que outros lugares onde frequentara. 
Na rua eu não precisava ser mais do que uma gata."

Um dia, quando tudo parecia normal e ela, mais uma vez, tentava se alimentar com as sobras de um restaurante, um homem triste e bêbado cruza seu caminho e ele se convence de que deve levá-la para casa. Kitty, que não é nada simpática, fica aborrecida com a situação e por várias vezes tenta fugir daquela casa, mesmo sendo bem cuidada. O homem via aquela gata como uma nova parceira, já que os dois eram solitários.

"– É tão difícil, não é? Ser sozinho?                                                                            Aquele homem não sabia o que era ser sozinho. Ele tinha pequenas amostras do que era ser solitário. Se ele vivesse até 90 anos, não experimentaria nem um décimo do que eu já sofrera por mim mesma, sem ter com quem contar, sem ter alguém ao lado. Não, ele não tinha a mínima ideia do que era solidão."

Com o passar dos dias, a gata se vê sendo conquistada aos poucos pelo novo dono e faz o possível para que isso não se torne algo maior, já que seu segredo poderia machucar ambos se descoberto e ela já havia sofrido muito durante todos esses anos. Porém o que ela mais temia acontece e ela precisa decidir se vai lutar contra suas vontades ou ceder aos seus perigosos desejos. 

"Quando ele me chamava, eu não era uma gata, era simplesmente dele. Não era o que uma gata deveria ser, eu apenas pertencia docilmente ao meu ruivo dono."

O livro é narrado pela própria gata, o que é curioso e ao mesmo tempo engraçado pelo fato de Kitty ser bem teimosa. É um pouco repetitivo no começo, mas nada que incomode ou seja cansativo, já que a escrita da autora é gostosa e fluida. Os últimos capítulos não te deixam largar o livro por um segundo. Falando em capítulos, eles começam com essa gata fofa demais que me deixou apaixonada (como vocês podem ver na foto abaixo). E o que dizer dessa capa maravilhosa?


Kitty com certeza vai conquistar de primeira todos os amantes de gatos e vai mudar a opinião de quem não gosta.

NOTA: 4

PS: Lendo esse livro eu só conseguia pensar em uma música... HAHAHA



Xoxo :*


4 comentários:

  1. Amei sua resenha! O livro é maravilhoso né? Chorei com o final, de tão lindo. Eu gostei muito do Marvin e achei merecido o que aconteceu com ele no fim <3333
    Acabei de resenhar ele no meu blog, espero sua visita!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi ótimo, ameeei. Também gostei do Marvin mas adorei tanto o Arthur <3
      Obrigadaaaa, lerei sua resenha.
      Xoxo :*

      Excluir
    2. Eu não sabia que a protagonista era uma gata, pela capa eu achei que seria algum tipo de metamorfo, fiquei curiosa pra ler agora, parece uma história muito fofa.
      Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

      Excluir
    3. É siiiim, leia que vale a pena *-*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa