Resenha: Jardim Secreto e Floresta Encantada


Olá gente! Hoje vamos falar sobre esses dois livros de colorir para adultos. Eles são livros antiestresse e realmente funcionam. A autora Johanna Basford é uma ilustradora escocesa que cria desenhos feitos à mão, inspirados na fauna e flora da região onde vive.

Jardim Secreto
Jardim Secreto
É impossível comprar esse livro sem querer ter os melhores lápis de cor. Os desenhos são muito detalhados, e como os nomes sugerem, jardins e floresta tem muitas folhas. Haja tons de verde! Os desenhos são lindos, e pude entender muito bem porque são feitos para adultos, crianças não têm coordenação motora suficiente para tanto detalhe não.

Jardim Secreto
Dependendo do tempo que você tenha disponível para colorir, pode demorar dias para terminar um desenho. E é aí que está o antiestresse, quando você começa a colorir, tem tanto para fazer que é difícil lembrar de qualquer outra coisa, e todos os desenhos levarão no mínimo uma hora para serem finalizados.

Floresta Encantada
Floresta Encantada
Super recomendamos que comprem esses livros e bons lápis de cor. É muito divertido e extremamente viciante, não é atoa que virou febre entre os adultos.
Nós usamos os lápis da Faber Castell normal (Floresta Encantada) e aquarelável (Jardim Secreto). E uma dica super legal é você brincar com as cores e fazer degradês ou pintar as bordas mais escuras e ir deixando a mão mais leve pra pintar o centro do desenho.

Floresta Encantada
Floresta Encantada
Outra dica ótima é você colocar algumas folhas ou algo mais durinho atrás da folha que está sendo pintada. Isso evita que o desenho do verso da folha passe para o outro. E não é recomendado o uso de canetinhas, pois pode manchar.

Floresta Encantada
Floresta Encantada

Dá muito trabalho, é demorado, mas o resultado é satisfatório e é muito gostoso brincar com as cores. Não tem como não viciar!

Floresta Encantada
Floresta Encantada
Beijos e divirtam-se!

3 comentários:

  1. Eu comprei um e ainda não deu ua rabiscada, é que não curto muito essas coisas da modinha, e parece que virou né? Tá todo mundo viciado, os desenhos são mesmo lindos. Eu proporia um livro só com borboletas ahhhhh, essse eu ia ficar doidinha para pintar kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mas é uma modinha tão legal e divertida que já quero todos os livros publicados. hahaha E realmente, um livro só com borboletas seria o máximo :O
      Xoxo :*

      Excluir
    2. É uma modinha viciante e super gostosa. Também não curto modinhas, mas essa eu amei.
      Beiijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa