Olá, queridos! Hoje vim falar um pouco sobre alguns livros que já li ou pretendo e o que eles têm em comum são os autores: todo eles são cantores. Vamos conhecer um pouco de cada?
Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy - Ozzy Osbourne
Sinopse: "Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy - Pelas leis naturais, Ozzy Osbourne não deveria estar vivo. Ele passou 40 anos usando drogas, comendo morcegos e bebendo. Quebrou o pescoço ao andar em um quadriciclo a oito quilômetros por hora e morreu duas vezes em comas induzidos quimicamente. E agora - aos 62 anos - ele é mais saudável e mais feliz que nunca. Ozzy é um milagre da medicina!
Então, quem melhor do que ele para oferecer conselhos médicos e palavras de conforto ao seu público?"
Esse livro foi uma surpresa pra mim. Primeiro que eu nunca me imaginei lendo um livro desse tipo, segundo que é o Ozzy sendo politicamente correto e dando conselhos. Isso é muito louco, concordam? hahaha Mas eu adorei e por várias vezes ele é engraçado. Leiam!
Pólvora - Tico Santa Cruz
Sinopse: "Pólvora - A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores.
Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós."
Outra surpresa boa. Apesar de o livro ser bem pesado, ele é bom e de leitura rápida. Eu não imaginava que o Tico escrevia tão bem. Ah, e só leia isso se for forte. O protagonista é tão convincente que mesmo ele fazendo coisas horríveis, as vezes você concorda e quando percebe se sente uma péssima pessoa.
Sete Pecados Capitais - Corey Taylor
Sinopse: "Sete Pecados Capitais - Neste livro, Corey Taylor — líder das bandas Slipknot e Stone Sour — conta detalhes de sua história de vida, que tem início em West Des Moines, Iowa, onde ele começa a sistematicamente cometer cada um dos Sete Pecados Capitais. Nesta biografia, Corey fala diretamente aos fãs, compartilhando seu ponto de vista sobre a vida como pecador e expondo seu olhar brutalmente honesto sobre uma vida que poderia ter dado terrivelmente errado e sobre o resgate da alma e a busca do autoconhecimento para endireitá-la."
Essa não foi uma surpresa tão boa assim. Dos três, foi o que eu mais coloquei expectativas e, talvez por isso, a leitura foi um tanto arrastava e cansativa. Ele bate na mesma tecla muitas vezes e te deixa querendo saber mais e mais sobre a vida dele. Mesmo assim recomendo a leitura para os fãs.
Dulce Amargo - Dulce Maria
Sinopse: "Dulce Amargo - Neste emocionante livro, a cantora mexicana Dulce Maria abre o coração para compartilhar suas composições com os fãs e traz à tona uma série de recordações. Dulce Maria obteve fama mundial com a novela Rebelde (2004), ao interpretar a indomável Roberta Pardo. De grande visibilidade internacional, participou também da banda RBD, até seu término, em 2008. Agora, ela volta mais apaixonada do que nunca, trazendo aos leitores os escritos de seu passado, expressando sentimentos conflituosos e dividindo pensamentos sonhadores com os fãs."
Esse eu não li todo mas já deu pra notar como seria o livro inteiro. É algo pra se ler aos poucos, já que é um livro de poemas. Também recomendo mais para os fãs que gostariam de ler as memórias da cantora.
Elixír - Hillary Duff
Sinopse: "Elixir - Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes.
Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro."
Esse eu confesso que quero ler só pela Hilary, e não pela história. Quero saber como é a escrita dela e como ocorrerá a trilogia toda. As resenhas não são muito animadoras. rs
É isso, pessoas. Se interessou ou já leu algum desses? Me conta aí nos comentários.
Xoxo :*
Adorei o post... acho que eu leria o do Ozzy e o do Tico... Ah, eu tbm colocaria a Demi Lovato nessa lista...
ResponderExcluirbjus
http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
Página Facebook
Leia sim, ambos são ótimos. Ah, eu pensei em colocar, mas como todo mundo já conhece, deixei de lado. Mas ainda quero ler tbm.
ExcluirXoxo :*