6 de jul. de 2015

Resenha: Beijos Infernais


Título: Beijos Infernais
Autoras: Alyson Noël, Francesca Lia Block, Kelley Armstrong, Kristin Cast e Richelle Mead
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 268











Olá! Hoje vou falar do livro Beijos Infernais, que reúne cinco contos de escritoras diferentes. Vou falar de cada conto separadamente.



Luz do Sol: Este conto foi escrito por Richelle Mead, autora da série Academia de Vampiros. Ela conta a história de Eric Dragomir e Rhea Daniels, os pais de Vasilisa Dragomir (personagem de Academia de Vampiros). Tudo acontece quando eles estão indo para uma ilha comemorar a Formatura.


Ressucita-me: Escrito por Alyson Noël, este conto fala sobre Danika Kavanaugh, uma garota que conseguiu uma vaga em uma Escola de Artes, mas tudo o que ela encontra na escola são duas pessoas: o Mordomo e a Governanta. A Escola nada mais é que uma casa grande e antiga, mas não tem nenhuma sala. Além dela, apenas mais um aluno chega na escola.


Acima: Escrito por Kristin Cast, este conto fala sobre um mundo dividido pelas pessoas que moram acima, e as que moram abaixo da terra. Rheena é uma garota que nunca gostou da vida Abaixo, sempre quis conhecer a luz do sol. Seus pais nunca gostaram da garota. Um dia eles a deixam ir acima, sabendo que ela não voltaria. Lá, Rheena se apaixona, mas nem tudo são flores.


Caçando Kat: Escrito por Kelley Armstrong, este conta fala sobre Katiana, uma vampira modificada, isto é, que sofreu experimentos alterando seu DNA. Enquanto ia comprar algo para comer, Katiana é sequestrada, no covil ela conhece outros rapazes que foram sequestrados também, mas que não chegaram a se transformar em vampiros. Ela precisa aprender a lidar com a sede e a confiança.


Lilith: Escrito por Francesca Lia Block, este conta fala sobre Paul Michael, um garoto que não tem nada e é completamente solitário. Ele sofria bullying até que Lilith, uma novata na escola, passa a salvá-lo dos outros alunos. Paul se apaixona por Lilith, que se torna algo mais do que apenas sua amiga.


Bom, esses são os cinco contos do livro, e para ser sincera, o único que realmente me prendeu foi Luz do Sol porque eu adoro Academia de Vampiros, mas acredito que quem não leu a série, vai ficar um pouco perdido com esse conto. O que me deixou completamente desmotivada e triste com esse livro é o fato de que todos os contos falam sobre vampiros, vampiros com conceitos diferentes, mas ainda assim, vampiros. 


Beijos e boa leitura,
Gaby


NOTA: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!