Autor da Semana: Veronica Roth


Veronica Roth é uma escritora norte americana nascida em 19 de agosto de 1988. Veronica é famosa pela trilogia Divergente.


Durante a faculdade, Veronica começou a escrever Divergente, lançado em 2011. Antes mesmo de se formar o livro virou sucesso, os direitos foram vendidos em 2012 e o filme foi lançado em 2014. Foram lançadas então as continuações, Insurgente (2012), que teve seu filme lançado em 2015, e Convergente (2013) que terá seu filme dividido em duas partes, a primeira será lançada em 2016 e a segunda em 2017.


Pelo sucesso dos livros, Veronica foi indicada no Goodreads Choice Award em 2011 e ganhou em 2012 nas categorias Jovem Adulto Fantasia & Ficção Científica e Melhor Autora. Após os livros, foram escritos quatro contos sobre o personagem Quatro. Esses contos são vendidos separadamente como e-books, e juntos em um livro físico, intitulado Quatro: Histórias da série Divergente.

Quando o trailer de Insurgente foi lançado, anunciaram que a autora irá escrever outra série para jovens, que envolverá fantasia e um mundo futurista. A história terá como protagonista um garoto, que se juntará com um poderoso inimigo.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa