BIENAL: Dicas de Sobrevivência


A Bienal está cada vez mais perto e se você pretende ir mas não faz a menor ideia de como se preparar, as dicas que darei agora são para você! Vale reforçar que as dicas são baseadas na minha experiência com a Bienal de 2013 (que foi minha primeira), então este ano já estou muito mais preparada. Vamos lá?



Se organize
Primeiro de tudo: organize TUDO que puder. Vai facilitar sua vida e seu dia será muito mais produtivo. Caso você não saiba como fazer isso, eu fiz um post para te ajudar aqui.

Vá descansado
Principalmente se você, assim como eu, mora longe do Rio Centro. É bom se preparar, pois o dia será longo.

Use roupas confortáveis
Um complemento da dica anterior. É um lugar grande com vários estandes. Você com certeza vai andar muito e vai ficar bastante tempo em pé.

Chegue cedo
Principalmente se você não comprou os ingressos antes. Vá cedo e aproveite melhor o evento e chegue mais cedo ainda se você for para uma sessão de autógrafos.

Leve lanche de casa
Comer na Bienal é absurdamente caro, então vá alimentado e leve algo para comer durante o evento e evite gastos enormes.

Leve algo para forrar na grama
É cansativo demais e vai chegar uma hora em que você vai querer dar aquela descansada para recuperar as forças e não vai achar lugar nenhum a não ser na grama.

Vá com mochila
É um saco carregar várias sacolas pra lá e pra cá e ainda teve gente que simplesmente esqueceu lá os livros que comprou. A mochila vai adiantar sua vida. Garanto!

Faça uma lista
Anote todos os livros que você deseja comprar com: título, autor, editora, estande da editora e a média de preço. Assim, além de você já saber pelo que procurar primeiro, também terá uma noção se vale a pena comprar aquele livro ali ou não.

Anote os horários dos eventos
Só para não correr o risco de perder o evento em que o autor que você gosta estará presente

Compre tudo o que você quer de um estande de uma vez só
Muitas vezes as editoras dão desconto e fazem promoções. Sem falar que você pega fila daquele estande uma vez só.

Compre antes os livros que serão autografados
Sessão de autógrafos é uma loucura. É uma fila enorme para comprar o livro do autor e muitas vezes o livro acaba, então compre antes e não corra o risco.

Leve câmera/celular
Vai que você esbarra com algum autor ou booktuber? É bom estar preparado

Não faça aloka, os livros são caros
Na última Bienal do Rio eu fiz aloka. Enquanto meu dinheiro não acabou todo eu saí comprando todos os livros que eu queria e via pela frente. NÃO FAÇAM ISSO! Eu gastei bem mais do que teria gastado se tivesse comprado online. Mas se você for rico e não se importar com o dinheiro, a escolha é sua.

NÃO deixe para sacar dinheiro lá
Tinha muita gente que ficou um século na fila dos caixas e no final das contas não conseguiu retirar dinheiro. Então faça isso antes.

Se puder, compre nos últimos dias do evento
E para finalizar: Se você puder deixar as compras para os últimos dias, é quando mais tem promoções. Fica a dica!

Se divirta!
Planejando tudo ou não, a Bienal é um evento super legal e eu espero que todos vocês aproveitem muito.


Para saber todas as informações sobre o evento (datas, horário, endereço) clique aqui.

Xoxo:*

4 comentários:

  1. Realmente, boas dicas!
    Tenho quase certeza que irei, porém, desta vez, irei como autor, felizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que gostou! E fico feliz por também ir desta vez como blogueira. :D
      Obrigada por sempre comentar e até a Bienal! :*

      Excluir
  2. Se eu puder acrescentar uma dica: leve mala de rodinhas e não mochila, suas costas agradecem!
    Ótimo post, ficou bem resumido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha até pensado nisso tbm, mas não acho que seja muito prático andar pela Bienal lotada com mochila de rodinha pra lá e pra cá, e ainda corre o risco de esquecer em algum lugar, sou medrosa. kkk Mas em dias mais tranquilos é uma boa mesmo.
      Xoxo :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa