Nada de personagens clichês e super melosos. Eu gosto de personagens diferentes, que passam segurança ou que tenham algo para ensinar. Por isso trago os 5 personagens mais incríveis que já conheci e também serve como recomendação desses livros maravilhosos que todos deveriam ler. Então vamos começar!
Auggie - Extraordinário
Que menino mais incrível! O Auggie é inteligente, é carismático e é o perfeito exemplo de superação. Tem mais coisa para ensinar do que muita gente mais velha.
Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
A - Todo Dia
Apesar de não ser realmente uma "pessoa", o A é muito humano e tem seus princípios. É capaz de fazer tudo o que for preciso se isso significar estar ao lado de quem ele gosta.
Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Frank - Nostalgia
Sou suspeita para falar (sou apaixonada pelo Frank), mas que personagem mais perfeito! Ele protege mas sem passar a mão na cabeça de ninguém. Sabe seus limites e é maduro. Só amor pelo Frank <3
Leia a resenha aqui
Sinopse: Uma garota acorda em um trem sem saber quem é. A partir daí ela começa a viver como se não houvesse ontem e, com a ajuda de um amigo, Frank, descobre o mundo em suas alegrias e tristezas. Ele não compreende a ingenuidade que a menina expõe e acaba por querer protegê-la, se apaixonando sem perceber. Em meio às aventuras da dupla, ambos acabam em um Colégio Militar, e é lá que a garota começa a crescer da pior maneira possível. Através dos novos - e rebeldes - amigos, e com o fatídico afastamento de Frank, ela nota a mecânica do mundo e a forma com que ele transforma o ser humano em máquina, sem se notar. Nos mínimos detalhes entre a obrigação de ser de um jeito ou agir de outro. Confusa, não entende que aquela mecânica também está inserida em seu próprio corpo.
Através desta história, a autora mostra a trajetória de um ser puro e indefeso a se tornar o vilão, usufruindo de metáforas para demonstrar o que a falta de alicerce na infância pode fazer.
Luke - A Escolhida
Eu apenas quero colocar o Luke em um potinho e guardar para mim. Assim como o Frank, o Luke passa segurança e é o tipo de cara que sabe o que quer. Quem não gostaria, né?
Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.
Standish - Lua de Larvas
O Standish é a definição de coragem. É aquele amigo que daria a vida por você. Pessoas como o Standish são caríssimas hoje em dia.
Putz, como eu chorei com esse livro!
Leia a resenha aqui
Sinopse: Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe.
Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua. Este impressionante Lua de larvas é o novo livro da premiada autora Sally Gardner.
E aí, qual é o seu personagem masculino preferido?
Me conta nos comentários. Xoxo :*
Oi Tatty!
ResponderExcluirLegal o post! Eu estou lendo Extraordinário, e o Auggie é tão ♥ Merecido estar nessa lista! Tbm li Todo Dia e o A é maravilhoso msm, tem muuuito a ensinar. Os outros 3 livros ainda n li.
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
O Auggie é um amorzinho, não é? Sou completamente apaixonada. hahaha Xoxo :*
Excluir