Resenha: O Que Você Faria Por Amor?

Livro: O que Você Faria Por Amor?
Autora: Laury Alves
Editora: Indie
Páginas: 250
Ano: 2014











Sinopse: O amor pode aparecer em suas várias formas. E por infinitas coisas. Amor ao dinheiro, amor a profissão, amor a intriga, amor as amizades, amor ao sucesso, amor ao amor.
Você já se apaixonou pela ideia do amor? Alice já. Foi ao fim do mundo apenas para descobrir que não valia nada. Seu coração foi partido e sua vida virada de cabeça para baixo. Então ela decidiu esquecer, fugir de tudo que a tinha destruído.
Mas e se fosse obrigada a voltar? E se tivesse que encarar tudo aquilo que um dia a destruiu? Como aceitar a chance de uma nova vida, quando o que mais odeia é sua própria imagem no espelho?
Em um universo cercado por amor que às vezes pode ser confundido com ódio, o que você faria por amor? 


O livro começa com Alice, uma garota problemática que com más companhias se envolve em festas regadas a bebedeiras e drogas. Achando que assim escapará de todos os problemas Alice resolve ir em uma outra festinha (tudo para não ficar em casa), porém o que para ela seria mais uma noite de esbórnia acaba em cadeia e humilhação. 

[...]. Todo mundo ali sabia que metade da festa era ilegal. E eu era uma dessas coisas proibidas: Uma garota de dezessete anos que estava um pouco além de bêbada. Quando um policial segurou meu braço, escolhi não resistir. De qualquer forma eu não conseguiria fugir. Estava bêbada de mais para isso. [...] 

Ao ser presa os policiais ligaram para sua mãe busca-lá. Detestando a situação, Roberta vai até a cadeia fazer um acordo com Alice. Ela só irá liberta-lá se Alice assinar um acordo prometendo voltar para a escola, cumprir o tempo de recolher e ter aulas de arte marciais. Sabendo que sua mãe que a detesta estava fazendo tudo isso para puni-la e sem outra alternativa, Alice assina o contrato.

— Eu assino. — Concordei, mesmo não podendo responder minhas próprias perguntas com absoluta certeza. No entanto, eu sabia que Roberta conseguia o que queria e que se ela não me prendesse naquela cela, seria em qualquer outro lugar.

Já no dia seguinte, Alice com sua amiga inseparável Paula, que abandonou as aulas junto com ela, retornam à escola. Antes de sua vida desmoronar Alice era conhecida como Rainha e tinha também um rei. Por conta de tudo o que aconteceu Alice retorna em busca do seu reinado fingindo que nada aconteceu.

— O castelo continua em pé sem os seus reis, se é o que quer saber, mas insurgentes sempre existirão. Acho melhor ter cuidado com eles. — Sem esperar minha resposta, ela sorriu e entrou no colégio.

Além de ter que voltar a uma das piores épocas de sua vida e ter toque de recolher, Alice também tem que ir as aulas de artes marciais com o professor Marcelo, e o principal desafio desse homem é disciplinar essa moça.

— Abaixe o seu tom de voz comigo. Nunca mais grite. Essa é a última vez que irei dizer isso. — Seus olhos encararam os meus e tive a impressão que esperava que eu abaixasse meu olhar, mas isso eu definitivamente não faria — E referir-se a mim como senhor não é uma opção, é um sinal de respeito que você deve cumprir, assim como obedecer minhas ordens. Se eu digo que ficará vinte minutos, você vai ficar.


O que eu faria por amor? É o primeiro livro de uma trilogia chamada O Segredo da Rainha. Deu para perceber que o livro se passa no ensino médio e eu adoro livros que são ambientados nessa época da escola e da vida. Assim como na vida real, neste livro os sentimentos estão a flor da pele, as vinganças são para eles necessárias e além da divisão de grupos. 

Alice de Rainha se tornou rebelde, tudo porque seu pai morreu, sua mãe a detesta e seu rei partiu. O retorno de Alice para a escola a coloca frente a frente com todos os problemas que passou e que irá passar e a faz de uma menina fraca, sem propósitos a uma mulher forte e determinada.

A diagramação está ótima, achei um errinho de concordância somente e nenhum erro de português. A linguagem utilizada é bem simples própria para adolescentes. E o mais bonito do livro é que vemos que a autora quer nos ensinar algo se estivermos dispostos a aprender.

Se você gosta de histórias com problemas familiares, que envolvam intrigas, decepções, você vai adorar esse livro, pois a história é bem instigante e você não vai querer parar até chegar ao final.

NOTA: 4

Querem saber a melhor parte??? A Autora disponibilizou o livro para baixarmos gratuitamente!

azwePUBmobipdf


Autora: Laury Alves é estudante de direito, blogueira (Blog Maníaca por Livros) e autora dos livros Bodas de Cristal e da Trilogia O Segredo da Rainha.Para saber mais sobre ela, conheça seu site e visite suas redes sociais:


Leu o livro? Gostou? Odiou? Coloque sua opinião no skoob e/ou mande um e-mail (lauryalves@outlook.com) para a autora contando tudo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa