9 de out. de 2015

Resenha: Um Perfeito Cavalheiro

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Série: Os Bridgertons #03
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2014











Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Série "Os Bridgertons"

1- O Duque e Eu (Daphne como protagonista) | Resenha
2- O Visconde que me amava (Anthony como protagonista) Resenha
3- Um Perfeito Cavaleiro (Benedict como protagonista)
4- Os Segredos de Collin Bridgerton (Colin como protagonista)
5- Para Sir Phillip, Com Amor (Eloise como protagonista)
6- O Conde Enfeitiçado (Francesca como protagonista)
7- Um Beijo Inesquecível (Hyacinth como protagonista)*
8- A Caminho do Altar (Gregory como protagonista) *

* Títulos provisórios

Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil pela editora Arqueiro.


Sophie sempre soube que era a filha ilegítima do conde Richard Gunningworth. Como o Conde era uma pessoa muito importante, não a assumiu como filha, mas como sua pupila que deveria ser bem tradada. Sophie teve uma vida de princesa até seu pai se casar de novo. Sua madrasta logo de cara descobriu quem ela era e só lhe desprezava e ensinava suas filhas a tratarem ela da mesma forma. 

– Escute o que vou dizer – continuou ela em tom ameaçador. – Você pode viver aqui em Penwood Park e pode ter aulas com minhas filhas, mas não passa de uma bastarda, e é tudo o que será. Nunca, nunca, cometa o erro de pensar que é tão boa quanto o resto de nós.

Com a morte do Conde sua vida deu uma reviravolta, sua cruel madrasta a transformou em empregada (escrava) afirmando que estava fazendo um favor deixando que ela permanecesse na casa. Sem saber que o Conde tinha deixado uma mesada para a madrasta cuidar dela e um dote para seu casamento, Sophie se vê obrigada a trabalhar para sua madrasta Araminta em troca de casa e comida. 

O vestido de rainha Elizabeth havia, é claro, sido entregue perfeito pela costureira, mas Araminta insistia que estava meio centímetro largo demais na cintura. – Assim está bom? – perguntou Sophie, falando entre dentes para os alfinetes não caírem. – Apertado demais. Sophie ajustou alguns alfinetes. – E agora? – Folgado demais. Sophie tirou um alfinete e o enfiou exatamente no mesmo lugar. – Pronto. E agora? Araminta se virou para um lado e outro e então enfim declarou: – Assim está bom. Sophie sorriu ao se levantar para ajudar a madrasta a tirar o vestido. – Preciso dele pronto em uma hora para não me atrasar para o baile – decretou Araminta. – É claro – murmurou Sophie.

Apesar de tudo, Sophie não abandonara seus sonhos, um deles era participar de um baile da alta sociedade. Cansada de ser destratada pela madrasta, em um ato d rebeldia Sophie decide com a ajuda de suas fadas madrinhas a se arrumar para ir ao baile, seu primeiro baile. Protegida por sua máscara ela conhece um príncipe encantado, o charmoso Benedict Bridgerton por quem se apaixona imediatamente. Porém, para não fugir dos clichês, o sonho de Sophie tinha hora para acabar e a meia-noite ela some sem dar pistas de sua verdadeira identidade, deixando para trás um Benedict perdidamente apaixonado e de coração partido.

– O que foi isso?
– Um gongo – respondeu ele. – Para anunciar que é hora de todos tirarem as máscaras.
Sophie sentiu o pânico tomar conta de seu corpo.
– O quê?
– Deve ser meia-noite.
– Meia-noite? – arfou ela.
Benedict assentiu.
– Hora de tirar sua máscara.
Sophie levou uma das mãos ao rosto e apertou a máscara com força contra a pele, como se de alguma forma ela pudesse colá-la a seu rosto.
– Você está bem? – indagou Benedict.
– Preciso ir – retrucou ela, e, sem dizer mais nada, levantou a barra do vestido e saiu correndo.

No dia seguinte ao baile, após alguns acontecimentos, a cruel madrasta manda Sophie embora e ela parte sem nenhuma perspectiva em busca de trabalho para de alguma forma se sustentar. Mesmo trabalhando em um lugar perigoso para ela, Sophie consegue se virar e anos depois acaba revendo Bennedict quando ele a salva de um estupro iminente. Só que ele não a reconhece e é aí que a história começa a mudar.

Apesar de imaginar que ele não a reconheceria, no fundo esperava que isso acontecesse, mas isso não acontece e quando os dois são obrigados a passar um tempo juntos os sentimentos ficam impossíveis de serem controlados.

Acho que preciso beijá-la – acrescentou Benedict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras. – É como respirar. Não há muita escolha. ”


Acho que a forma como descrevi a história deu para perceber que se trata de uma releitura de Cinderela que ficou ótima na minha opinião, já que essa nova roupagem histórica tem tudo para conquistar os leitores.
O grande diferencial da história, aliás de todas as histórias da Julia Quinn, é que a mocinha não é frágil, nem submissa. Sophie tem muito pouco, mas não se vende, sabe o que não quer para sua vida e nem toda a atração e amor que sente por Benedict são capazes de derrubar os seus valores. 
O livro como de praxe tem muitos momentos bastante divertidos e românticos, as cenas com a família como sempre são as melhores. Benedict é realmente um perfeito cavalheiro e Sophie uma mocinha que merece ser feliz.
O livro é muito bom e segue o mesmo estilo dos dois primeiros, porém eu prefiro os outras a esse. De todos os livros dela que já li, a história desse é a com menos acontecimentos, mais focada no casal e o final é bem previsível, porém é uma delícia de ser lido e vale super a pena.
Recomendo que leiam e me contem aqui o que acharam.
A próxima resenha é sobre o livro que traz meu personagem favorito, queridinho da família de toda sociedade londrina até mesmo de Lady Whistledown, Colin Bridgerton.

Até a próxima resenha
Beijúh da Rêh

NOTA: 5


4 comentários:

  1. Oi...
    Eu adoro essa série!!! Mas esse foi o livro que eu gostei menos. Não é nada por causa da história ou da escrita mas é porque eu não gosto muito da história da Cinderela. Ah eu tbm amo o Colin, acho que td mundo adora ele... hehehe
    adorei a resenha....
    Bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa depois que avancei um pouco mais na serie vi que , tem outro livro que é inferior a esse, então do mais, ele não é o pior...Mais os que mais gosto são por causa dos personagens que é a Daphne e o Collin...Amo esses dois.... Obrigada pela visita Beijúh

      Excluir
  2. Eu sou super suspeita para falar pois adoro a série, acho todos os livros muito divertidos, românticos e espirituosos, bem ao estilo diva de ser da amada Julia Quinn
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará eu tbm amo os livros da Julia, principalmente as mulheres que demonstram muita força e garra o que não é muito comum em romances néh...As mulheres da Julia são muito interessantes e inteligentes... Assim como todos os Bridgertons....Beijúh

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!