TAG: Abecedário Literário


Oi pessoas, hoje eu (Tatty) e a Rêh viemos responder uma tag bem legal que eu vi no blog Tons de Leitura. Basicamente precisamos falar de livros que começam com as mesmas letras das iniciais do nosso nome. Vamos lá?

Tatty: Minhas inicias são T F e B.

Para T:

Título: Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 208
Ano: 2013

A acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


Para F: 

Título: Fale!
Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Valentina
Páginas: 248
Ano: 2013

“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia.

E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.

Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

Para B: 

Título: Bear
Autora: Bianca Pinheiro
Editora: Nemo
Páginas: 64
Ano: 2014

A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.









Rêh: Minhas iniciais são R,O e S


Para R:



Título:Ruínas de Gorlan
Série: Rangers Ordem dos Arqueiros #Livro 1
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas:240
Ano:2004



Com um sonho de ser arqueiro como o pai, que ele nunca conheceu, Will luta para entrar para a escola de Guerra que infelizmente não o aceita. Porém Will acaba virando um aprendiz de um misterioso arqueiro chamado Halt que muitos acreditam que só tem habilidades que só podem ser resultado e feitiçaria.






Para O:


Título: O Nome do Vento
Série: A Cronica do Matador do Rei - Primeiro Dia
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro
Paginas: 656
Ano: 2009


 Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. 
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. 
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.


Para S:


Título: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas:368
Ano:2012


Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


2 comentários:

  1. de todos esses eu so li todo dia e esse livro <3
    mdsss eh maravilhoso
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia Fale! e O nome do vento pq é igualmente incrível <3 hahaha

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa