10 de nov. de 2015

Autor da Semana: Augusto Cury


Augusto Jorge Cury nasceu no dia 2 de outubro de 1958 e, antes de se tornar escritor, se formou em medicina. Suas especialidades são a psiquiatria, psicoterapia, psicanálise e psicologia. Augusto Cury é também professor.

Esse seu lado médico é fortemente frisado em seus livros, que têm, a maioria deles, a mente humana como principal tema; a mente e tudo o que pode acontecer a ela. Cury gosta de explorar o modo de pensar de cada ser humano e as formas alternativas aos principais tratamentos da loucura, por exemplo.

Augusto Cury é considerado o autor mais lido pelos brasileiros e seus livros já venderam mais de 20 milhões de exemplares somente no Brasil. Além disso, já foram publicados em mais de 70 países.
Apesar de serem considerados por muitos como autoajuda, os livros de Cury são também educativos e têm como objetivo quebrar muitos paradigmas e preconceitos existentes às pessoas com deficiência e/ou doenças mentais. Alguns de seus livros, como "O Vendedor de Sonhos" e "O Futuro da Humanidade", tratam bastante desse tema.

Além de todos estes temas, ele trabalha também com o maior filósofo que já existiu: Cristo. Em sua coleção "Análise da Inteligência de Cristo", ele nos traz a vida, inteligência e a filosofia de Jesus por ângulos que vão além do ponto de vista religioso.

Quase todos os seus livros foram publicados pela Editora Sextante, nossa parceira!


Algumas obras do autor




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!