Resenha: O Feitiço do Mago

Título: O Feitiço do Mago
Autor: Paulo Mateus
Editora: Independente
Páginas: 170
Ano: 2015


eBook recebido em parceria com o autor.










Ana é uma jovem de 17 anos que acabara de se mudar com seus pais para uma nova casa quando é picada por uma aranha enorme e estranha. Pouco depois ela acorda e percebe que está em um lugar totalmente diferente.
Acolhida por Samira e pelo mago Hélio, eles apenas sabem que a aranha que a picou é obra de uma magia negra e quem a enviou queria Ana naquele mundo.

" Esta vil criatura é obra de magias antigas, encantamentos obscuros que só são conhecidos e realizados pelos magos atados as correntes do mal."

O mago decide ajudá-la a voltar para casa e com sua fiel aprendiz Samira eles decidem visitar um velho amigo para esclarecer algumas coisas. O amigo, Nicolas, também é um mago e ele mostra exatamente quem eles precisam encontrar: o Alquimista.

"[...] (Anna) se abaixou e esticou o braço para entregar a arma ao mago, mas ele apenas levantou a mão e disse:  Pegue-o para você, vai precisar dele neste mundo 
–  ele pigarreou.  Talvez eu não esteja sempre ao seu lado, você vai ter que aprender a se defender se quiser voltar para casa."

Depois de terem enfrentado alguns problemas durante a viagem, eles finalmente encontram o Alquimista que lhes mostra quem é o responsável pelo feitiço que trouxe Ana e onde o encontrarão.
 O grande problema é que quem está tramando tudo isso é o perigoso Zomir, um mago que foi punido e exilado na Ilha Vermelha, o lugar mais deserto e distante daquele mundo, e é justamente nesse lugar que eles encontrarão o portal para que Ana volte para casa.

" Que lugar é esse?  perguntou Samira.   [...] – A Ilha Vermelha – disse o outro mago.  Ana e Samira exibiram uma expressão que os outros logo entenderam.  – É onde Zomir foi exilado – explicou Nicolas –, um lugar tão isolado e deserto que ninguém teria motivos para ir até lá."

Como haviam previsto, eles encontram Zomir e os tão desejados portais, mas qual deles é o portal certo? Ninguém sabe, e para descobrir terão que entrar em cada um deles até achar.

Seria uma pena se as coisas não saíssem como o planejado durante o caminho, não é?


Nas primeiras 50 páginas as coisas aconteciam muito rápido e eu precisei ler um pouco mais devagar para digerir tudo, mas depois que acostumei a rapidez já não me incomodava mais.
Fiquei um pouco curiosa pela falta de descrição sobre a aparência dos personagens e por isso tive dificuldade em criar imagens delas na minha cabeça e só depois o autor deu mais algumas descrições sobre as novas figuras que foram surgindo.

É, definitivamente, uma história que prende e que dá vontade de ler mais um capítulo para saber o que vai acontecer em seguida, já que em nenhum momento o livro se torna monótono.

O Feitiço do Mago foi uma surpresa muito positiva para mim. Estou morrendo de vontade de ler a continuação e espero um dia ter o livro físico (que ainda não existe, mas deveria) por motivos de: EU AMEI ESSA CAPA! <3

NOTA: 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa