Resenha: O Mundo de Gelo & Fogo

Título: O Mundo de Gelo & Fogo - A História Não Contada de Westeros e As Crônicas de Gelo e Fogo
Autores: George R. R. Martin, Elio M. Garcia Jr. e Linda Antonsson
Editora: LeYa
Páginas: 326
Ano: 2014











Oi, gente! A resenha de hoje é um pouco diferente: é sobre o livro O Mundo de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, e terá as minhas impressões, críticas, recomendações e nota do livro.

Considerado a Bíblia dos fãs de ASOIAF (sigla para As Crônicas de Gelo e Fogo em inglês - A Song Of Ice And Fire), O Mundo de Gelo e Fogo traz diversas histórias de Westeros e de outros lugares; histórias que aconteceram antes do primeiro livro - A Guerra dos Tronos.
Conta a história dos Filhos da Floresta, dos Primeiros Homens, da Longa Noite, dos Ândalos e dos Roinares. Conta a história dos Targaryen e da Conquista, bem como do reinado de todos os Dragões até a queda de Aerys II, o Rei Louco.
Conta a história de cada uma das nove grandes Casas e suas árvores genealógicas, como também um pouco sobre outros povos, como os Dothraki, os povos das cidades livres, e a sombria Asshai. Deuses e religiões também são tratados neste almanaque.

Uma das coisas mais apaixonantes neste livro é, sem dúvidas, o seu material: capa dura com nomes em relevo, folhas grossas e muitas bem feitas imagens! Material de primeira qualidade, que faz o livro ainda mais bonito. Bonito não, perfeito!
Um livro que todo fã de As Crônicas de Gelo e Fogo deve ter. E até quem ainda não conhece a história principal pode adquirir e ler sem problemas.


O livro, nas livrarias físicas, é encontrado por uns 150 reais. Mas na internet dá pra achar ele beeem mais barato. O meu foi comprado por R$ 59,90. Claro que com esse material e essa qualidade ele vale cada centavo.
Com certeza absoluta eu o recomendo!
Agora babem nas fotos.
Beijos e até mais!


NOTA: 5









2 comentários:

  1. Ai meus deuses!! Preciso desse livro!!!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Texto bonito, grande resenha. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar séries baseados em livros. Adorei Jogo dos Tronos, conta uma trama extraordinária. é muito fiel aos livros, espero ansiosamente a seguinte temporada. Pelos resumes que li, Game of Thrones 7 promete muito para o espectador e espero que assim seja. Deixe de ver a serie há um tempo, mas acho que a voltarei a ver. Achei muito interessante a maneira em que terminou a última temporada por todos os spoilers. Acho que as atuações foram muito boas, é uma das minhas serie preferidas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa