Os melhores de 2015


Olá, Pessoal! Hoje vamos mostrar para vocês a lista dos melhores lidos em 2015 por nós, do CuraLeitura. Sabemos que escolher apenas um livro é impossível, então escolhemos (com muita dificuldade, claro) cinco livros/séries cada uma de nós. Os livros NÃO estão em ordem de melhores.

Gaby:

Isla e o Final Feliz é o ultimo livro da trilogia de Stephanie Perkins. Não sei dizer qual é meu preferido, Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado ou este. Acho que é o Anna. Mas este ano li Isla e o Final Feliz e me apaixonei.




Trilogia dos primos O'Dwyer

Adorei esse romance da Nora. Sua maneira de construir os relacionamentos é clichê mas você continua lendo mesmo assim. Romance e ação tornam esta trilogia muito boa.
Livro 1: Bruxa da Noite
Livro 3: Magia do Sangue



Sr. Daniels me conquistou no quesito vida. É um romance de tirar o fôlego, que leva em consideração não apenas os problemas da vida dos personagens principais, mas também dos personagens secundários. É um livro cheio de tragédias baseado em Shakespeare, te faz questionar se estamos vivendo de verdade ou se estamos presos em nossos problemas. É um livro muito real, e eu amo livros que realmente capturam como a vida aqui fora é.






Eu Estive Aqui é outro livro recheado de tragédia e que te faz questionar sua vida. Gosto muito da escrita da Gayle Forman, principalmente por sempre colocar o personagem masculino como alguém que participa de uma banda de rock. 


Série Os Bridgertons, não vou colocar foto pois eles também estão nos melhores da Reh, junto com o link para as resenhas, mas eu não poderia deixar de falar deles. Me fizeram dar grandes risadas em 2015, li todos muito rápido e são fantásticos! Impossível não se apaixonar.


Meiri:


O Diário de Anne Frank é meu xodózinho, sou super apaixonada por ele e me pergunto por que não li antes. É um livro que todos devem ler.








O Príncipe dos Canalhas e Segredos de Uma Noite de Verão, ambos tem uma temática parecida, mas são de series diferentes. Os dois são romances de época lançados ano passado pela Arqueiro.



Ele Está de Volta é um livro bem humorado e diferente, para os amantes de livros que se passam Segunda Guerra Mundial.


Por fim, Extraordinário, que foge bastante dos temas anteriores. É um livro bem ''cute'' que traz a
história de um menino com uma síndrome rara, e tão jovem tem que passar 
pelo olhares preconceituosos das pessoas.




Nath:



Sim, os três livros da mesma série. Não tem como não amar a história de Celaena/Aelin; e não tem como deixar de fora nenhum deles. O primeiro da série só não está aí porque li em 2014.. Hahaha



Por Mary Kay Ash, um livro inspirador que dá pra ser lido milhões de vezes sem enjoar. E de cada releitura tirar novos aprendizados.



Tia Sarah conquistou meu coração. São dela quatro dos cinco melhores lidos em 2015.



Reh:


Sei que eu e Tatty falamos muito desse livro, mas ele é realmente tudo o que falamos e um pouco mais... Com certeza um dos melhores livros lidos de 2015.






Meu primeiro contato com os livros do Harlan Coben foi através dessa leitura... Um livro incrível que promete te surpreender do começo ao fim.



A Menina Submersa

Um livro totalmente diferente de tudo que eu já tinha lido...Uma personagem esquizofrênica que te suga para dentro de sua loucura...Simplesmente fascinante.

Tarântula

"Tarântula" é basicamente uma história de vidas destruídas em busca de vingança. O livro é sensacional e principalmente surpreendente. Não é para estômagos fracos e nem para pessoas facilmente impressionáveis. O livro é extremamente perturbador.



Os Bridgertons


Sim, eu sei que nesse roubei rude, mas com toda certeza é por uma boa causa, não há como eu  dizer que o melhor livro dessa série foi o primeiro sendo que a serie toda é ótima. Então..... A série toda está aqui como os melhores livros lidos em 2015.


Tatty:

É impossível não falar dele. História incrível com personagens incríveis e que mexeram muito comigo. É um livro que pede para ser relido várias vezes de tão bom e cheio de aventura que é.



Não consigo nem expressar o que eu senti ao ler Lua de Larvas. O Standish é um garoto muito humilde e inteligente que conquista qualquer leitor.
Não conheço uma pessoa sequer que não tenha amado.




Primeiramente, eu AMO livros com mapas. Eu fico olhando sempre e por vezes acabo me imaginando naquele lugar. Foi exatamente isso que aconteceu com Sombra e Ossos. A protagonista é maravilhosa, mas o Darkling me conquistou e sou completamente apaixonada por ele.




Confesso que quando recebi da editora, torci o nariz. Apesar da capa ser perfeita para a história, ela não me atraiu, assim como o título. Mas resolvi dar uma chance e comecei a ler. Bom, se ele está na lista de melhores de 2015 vocês já devem ter imaginado que é um livro INCRÍVEL.
Dificilmente choro com livros, mas com esse eu me senti uma criança. hahaha





Esperamos que tenham gostado e não esqueçam de comentar o que acharam dos nossos melhores e se algum (ns) deles também estão na sua lista.
Beijos e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa