Primeira Impressão: Série Shadowhunters


Olá, pessoal. Esse post é pra falar sobre as minhas primeiras impressões sobre a série Shadowhunters, baseada na série de livros Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare (leia sobre ela aqui).

A série foi lançada no dia 12 de janeiro nos EUA e no dia 13 no Brasil. Já foram lançados três episódios e eu assisti aos três juntos, o que me dá mais conteúdo pra falar aqui.
A gente sabe que o filme Cidade dos Ossos foi lançado há algum tempo, mas devido ao baixo sucesso foi então lançada a série. Nós acompanhamos e postamos todas as novidades ao longo das gravações, escolha de atores, etc. E finalmente, eu (Nath) vim falar sobre o resultado final.

Vou começar pela caracterização dos personagens:
A Clary ficou perfeita, os cabelos ruivos como descritos nos livros e tal;
O Jace também ficou perfeito (muito melhor do que o Jace do filme);
Alec e Isabelle simplesmente perfeitos. Lindos, o Alec mal humorado e a Izzy top model, exatamente como nos livros;
O Simon muito bem caracterizado também;
A Jocelyn, apesar de parecida, perdeu (ao meu ver) pra Jocelyn do filme, que foi a Lena Headey;
O Luke, como muitas pessoas se queixaram desde a escolha do ator, é negro na série; mas o ator em momento algum deixa a desejar, fazendo um Luke bem parecido com o dos livros;
Hodge, eu achei muito novo; acho que o personagem é mais velho e tal;
E Valentine, achei super velho e feio, nada da beleza e jovialidade que a gente vê nos livros.

Quanto ao conteúdo/enredo:
A Clary na série tem 18 anos (acho que a mudança da idade foi por conta de ser proibido menores de idade com uma vida tão intensa.. Rsrs), mas é beeeem parecida com a Clary dos livros. Houve algumas pequenas mudanças nesses três episódios, mas a produção foi muito bem feita!
Ao contrário do filme, a série tem sido bastante coerente até agora. Pelo menos na minha opinião.
Ah, uma coisa que tem na série e eu não gostei foi a tecnologia. Computadores e rastreadores de última geração, coisas que não têm no livro. Eu acho que sem a tecnologia ficaria melhor. Mas, enfim... Não foi algo que estragou.
No mais, eu to achando a série boa, vou continuar acompanhando e espero que eu continue gostando.
E vocês, já assistiram a algum episódio? Se já, conte aí o que achou!

Beijos, até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa