Resenha: Reflexo

Título: Reflexo
Autora: Ias Guinossi
Editora: Independente
Página: 370
Ano: 2015












Sinopse: "Jonathan era perfeito. Perfeito para mim. Mas eu amava o Adrian... E, por mais que me esforçasse, não conseguia olhar para o Jonathan e não vê-lo senão como uma cópia, a versão de como eu queria que o irmão dele fosse." — Nicoly V.
Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado transtorno de personalidade.
Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manifesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim de quem será o seu coração?
Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?
Atração, desejo, dinheiro, romance, tormento.
Um clichê romântico e triste que prenderá a sua atenção, leitor.

Hoje o livro que resenho é da nossa nova parceira Ias Guinossi. Recebi esse livro para resenha participando de um booktuor organizado pela autora.


O livro conta num primeiro momento a história de Nicoly, ou simplesmente Coly. Coly é uma menina simples, meiga, linda e com um passado muito triste. Apaixonada pelo pai, e não se entende com a mãe. Ela vê sua vida mudar quando seu pai morre. Como nunca foi muito ligada a mãe, Coly se sente sozinha no mundo, o que a deixa um pouco depressiva. Não suportando mais viver no sítio com a mãe, Coly pega um pouco de sua herança, compra um apartamento e se muda do sitio. Arruma um emprego no café que se localiza na parte de baixo do seu apartamento, conhece novas pessoas, arruma alguns amigos e começa a viver uma vida nova.

Em um dia de folga, Coly e Camila, sua colega de trabalho, resolvem tirar um dia para ir ao shopping, e é lá que conhece Adrian. De início os dois não se interessam um pelo outro, porém com um empurrãozinho Coly é obrigada a conversar com Adrian e descobre se sentir atraída por ele. E, ao que tudo indica, ele também parece sentir o mesmo. Logo começam a trocar mensagens e a se encontrar com frequência, mas Nicoly não sente tanta confiança por parte de Adrian no relacionamento deles.

“Saudade, alegria, desejo e paixão: um misto de sentimentos me atordoava a todo momento.
Adrian me tocava como nenhum outro tinha me tocado antes."

Enquanto tenta entender e ter paciência com Adrian, Nicoly conhece Jonathan, que é irmão gêmeo de Adrian e tudo o que ela queria que Adrian fosse. Apaixonado, musico, atraente, simpático e carinhoso, Nicoly se vê em um beco sem saída quando começa a se sentir confusa sobre seus próprios sentimentos, enquanto Adrian se fecha para ela e não demostra interesse em nenhum tipo de relacionamento, Jonathan chega conquistando e demostrando seu amor por Coly logo de cara, deixando-a em duvida sobre qual dos irmãos deverá ficar, se quiser amar e ser amada. Mas nem tudo é o que parece. Qual será o motivo da repulsa de Adrian por relacionamentos? Porque Jonathan se apaixona justo por Coly? Por que a vida de ambos é tão misteriosa?

"Adrian é um poço de mistério. E essa curiosidade de tentar desvendá-lo me prende cada vez mais a ele."

Bom, como puderam perceber nessa resenha, só mencionei o assunto principal e ponto. Vão por mim, vocês irão me agradecer depois. Digo isso pois esse é um daqueles livros que quanto menos você souber melhor para sua leitura e conclusão dos fatos. 

De modo geral posso falar que o livro me surpreendeu positivamente. A ideia inicial do livro é incrível e a execução da história também. Claro que tiveram alguns problemas que me incomodaram um pouco, como por exemplo o amor dos personagens que surgiu rápido demais, ou seja, em poucas páginas Nicoly sentia uma saudade e uma necessidade doentia por Adrian. Porém o que me fez diminuir a nota do livro foi o final. Não pense você que ele é ruim, muito pelo contrário, ele é ótimo! Para ser mais especifica, o posfácio me irritou bastante pois toda a história construída e muito bem construída até o final foi derrubada por 2 páginas que fez com que o “resto do livro” perdesse a credibilidade já ganha. Confuso? Sim, lamento não poder dar detalhes, mas esse problema só pode ser visto por quem leu o mesmo na íntegra.

A parte final ficou tão confusa que tive que pedir ajuda da autora para entender aonde ela queria chegar com aquilo, o que é ruim pois não temos sempre os autores a nossa disposição, não é?
Mas de modo geral é uma ótima leitura que eu super recomendo. 

NOTA: 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa