Resenha: 72 Horas de Tensão


Título: 72 Horas de Tensão
Autora: Beatriz Andrade
Editora: Autografia
Páginas: 201
Ano: 2015


Ebook recebido em parceria com a autora.







Sinopse: Cristina trabalha como caixa em um banco e em um dia corrido recebe um bilhete que muda o rumo de sua vida, sua irmã foi sequestrada e só ela tem o poder de libertá-la, os sequestradores a querem usar em um grande esquema que envolve além de muito dinheiro, um poderoso empresário com negócios obscuros como bicheiro, envolvido com traficantes e milicianos, a quadrilha que sequestrou sua irmã, quer informações e usam Ana como isca, Cristina se vê envolvida em um perigoso jogo e não pode contar a ninguém, no entanto consegue driblar a quadrilha e conta com a ajuda de Clarice, diretora do colégio de Ana, e Ricardo um agente federal. Em 72 Horas de Tensão acompanhamos os três dias em que Cristina tenta tirar sua irmã das mãos dos sequestradores e ainda, paralelamente, a trajetória de cada um dos quatro integrantes dessa quadrilha,onde nem tudo é o que parece, até que as histórias se cruzam no grande dia em que eles sequestram a pequena Ana, quando a história se encaminha para o fim o destino faz uma revira volta na situação e o inesperado acontece, surge uma grande traição que muda o rumo de tudo, mas novamente quando as coisas parecem se acertar, Cristina se vê à beira de uma morte cruel e dolorosa sem ter como escapar.Uma trama surpreendente que leva o leitor a se envolver com a história desde sua primeira página, 72 Horas de Tensão, é envolvente e tenso do inicio ao fim e seu final guarda grandes surpresas.


O livro conta a história de Cristina que cuida de sua irmã Ana desde a morte dos pais, e elas só tem uma a outra. Cristina trabalha em um banco e sua irmã muito pequena vai para escola enquanto isso. Em um dia normal de trabalho, Cristina recebe uma carta das mãos de um senhor que traz os seguintes dizeres: 
“Cristina, sua irmã Ana é uma garota formidável, pena que esteja amordaçada e amarrada neste momento, mas só você tem o poder de libertar a querida Aninha. Me encontre lá fora assim que terminar o trabalho.
Obs.: Não fale sobre isso com ninguém ou sua irmã estará em apuros, estou de olho!
 

Sem saber o motivo disso, ela fica quieta até poder se encontrar com o homem que lhe entregou a carta e quando o encontra eles a colocam no carro e partem para sua casa para explicar com mais detalhes os planos deles. Chegando lá, Cristina vê Ana, mas tem que agir naturalmente, como se as pessoas que lá estão são seus amigos. 

“– Cris, que saudades! Sua amiga me pegou na escola e disse que você já estava chegando, brincamos muito e comemos um sanduíche muito gostoso que ela fez! Cris, ela pode ficar para o jantar? Gostei muito dela...” 

Após o jantar quando Ana vai dormir, os criminosos se apresentam. São eles: Carla e João e seus amigos Carlos e Luisa que tramam raspar a conta de Silvio, um bicheiro bilionário que possui sua conta no banco em que Cristina trabalha, por esse motivo a quadrilha sequestra Ana como refém, para poderem ter o dinheiro transferido da conta de Silvio para suas contas com a ajuda de Cristina. 

“– Amanhã de tarde, Lee vai fazer um depósito alto, bem alto! Você pode dar um jeito de fazer com que ele vá até o seu caixa, ou passar despercebida na hora em que um colega estiver fazendo o depósito, você vai pegar o número dessa conta e quando o expediente terminar fará o resto...” 

Para obrigar Cristina a fazer tudo o que eles mandam, os criminosos informam que iram levar Ana para Cabo Frio até que ela cumpra sua parte do trato, porém para não levantar suspeitas, Cristina vai até a escola de Ana informar que a mesma irá faltar por uma semana. Aproveitando o momento, ela consegue um jeito de pedir ajuda através da diretora que de imediato liga para Ricardo, pai de um dos alunos da mesma escola de Ana e que é policial federal. Com isso, juntos os três correm contra o tempo para tentar salvar Ana das garras desses criminosos. 



Bom, sobre o livro tenho algumas ressalvas a fazer:

Primeiramente, achei a capa do livro feia, não combina com o título do livro, na minha humilde opinião seria melhor algo que retratasse toda a tensão da história. 

Eu li o livro no formato E-book, porém nele veio escrito que já era a versão corrigida, isso me incomodou muito, pois a quantidade de erros de português e de concordância verbal foram grandes. 

Quanto ao enredo, achei fraco. O livro começa soltando uma bomba depois tende a ficar cada vez mais fraco. Os motivos foram a história um pouco mal pensada, como por exemplo, os criminosos faziam coisas se auto prejudicando, tudo bem que eles não eram do ramo, mas tinham erros gritantes no desenvolvimento do sequestro. Só para vocês terem noção, eles mesmos se “entregaram de bandeja” para os policiais. 

Outra coisa que me incomodou bastante foram os diálogos. Não parece adulto falando com adulto, parecia mais adolescentes perdidos e vingativos querendo disputar quem era o mais esperto. 

Algo que me agradou bastante foi a forma que a autora organizou o livro. Os capítulos sempre se iniciam em uma nova página, a autora diferenciou a parte dos diálogos com aspas duplas para facilitar o entendimento do leitor e alguns capítulos mostram data hora e local, isto porque a história salta entre presente e passado. 

A parte que mais curti foi a interação de Cristina e Ricardo, adorei os dois. E como o livro é um romance policial, já sabem o que vai dar, né? Além deles, adorei a interação de Cristina e Ana, mostrou como é a vida entre irmãos e o amor surreal entre eles. 

A autora também conseguiu fazer a história ser contada por cada um dos personagens, com isso dá para acompanhar o passo a passo, pois conseguimos ver como os criminosos tiveram a ideia do sequestro, o planejamento do mesmo, as investigações de Ricardo, o desespero e a inteligência de Cristina e a inocência de Ana. 

Resumindo, o livro tem uma ideia central incrível, só acho que precisa de alguns ajustes quanto aos poblemas que apresentei para se tornar um livro incrível.

Até a próxima resenha!
Beijúh da Rêh.

NOTA: 3

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa