11 de mar. de 2016

Livros que foram/serão adaptados para o cinema em 2016


Olá pessoal!! Então no post de hoje vamos falar um pouco dos filmes  baseados em livros que estrearam e estrearão nesse ano de 2016. 2015 foi um no com varias adaptações literárias para o cinema e este ano não deixou a desejar, nós leitores esperamos que assim como no ano anterior as adaptações mantenham a qualidade e façam muito sucesso, para que assim não faltem motivos para ir pegar aquele cineminha neh!!!!

Vamos ver alguns filmes que vão estrear/estrearam esse ano e seus trailers, as produções que não têm trailer estão acompanhadas de resenha do livro. Para quem gosta de ler o livro antes de assistir ao filme ainda está em tempo.


A 5ª Onda (15 de janeiro)

Livro com o mesmo nome, do autor Rick Yancey. È o primeiro livro do mesmo, faz parte de uma série e o segundo volume Mar infinito já foi lançado pela Editora Fundamento.



Sinopse do livro: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.
Nota no Skoob: 4.4


A Escolha (5 de fevereiro) Resenha aqui


A adaptação do livro (de mesmo nome) de Nicholas Sparks. Livro único, já lançado pela nossa parceira, Editora Arqueiro.


Sinopse do livro: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Nota no Skoob: 4.2

Como Eu era Antes de Você (4 de março)

A autora do livro, Jojo Moyes, também escreveu o roteiro do filme. O livro ganhou uma sequência, Depois de você, ambos já lançados pela Editora Intrínseca. È com certeza o filme que estou mais ansiosa para assistir, já vi o trailer 650 vezes... =)






Sinopse do livro: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Nota no skoob: 4.6

Convergente (18 de março)

O terceiro e último livro da série Divergente composta por: Divergente, Insurgente e Convergente, de Veronica Roth. São 3 livros porém o último será dividido em duas partes Convergente parte 1 e 2. Todos os livros já foram lançados pela Editora Rocco.


Sinopse do livro: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estreia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times.
Nota no Skoob: 4.0

A Garota no Trem (7 de outubro) Resenha aqui 


Livro de estreia de Paula Hawkins. Volume único, lançado pela editora Record. Resenha aqui


Sinopse do livro: Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, o thriller psicológico The Girl on the train, de Paula Hawkins, surpreendeu até mesmo seus editores e a própria autora, nascida e criada no Zimbábue, que vive em Londres desde os 17 anos: em menos de um mês, o livro – que vem sendo comparado pela crítica a uma mistura de Garota exemplar e Janela indiscreta – ultrapassou a impressionante marca de 500 mil exemplares vendidos e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos em todos os países em que foi publicado (Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá) desde seu lançamento em janeiro. A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o “excelente suspense” o manteve acordado a noite inteira: “a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita”. 
O livro segue uma linha de recentes sucessos literários de uma nova geração de autoras que vem redefinindo as convenções do gênero policial, com personagens femininos complexos que fogem do estereótipo de vítimas ou megeras, e tramas que criam suspense a partir de evoluções psicológicas sutis e dinâmicas ardilosas do casamento e relacionamentos. Com os direitos vendidos para 37 países e uma adaptação para o cinema em andamento pela Dreamworks, o romance será publicado no Brasil pela Editora Record em junho, com o título A garota no trem.
Nota no skoob: 4.1

Inferno (14 de outubro)

Uma das adaptações mais aguardadas pelos fãs de Dan Brown, Inferno é o quarto livro da série Robert Langdom. O livro já foi lançado pela nossa parceira Editora  Arqueiro. O filme ainda não contem trailer, então fiquei com a resenha em vídeo da Tati Feltrin, Booktuber do canal Tiny Little Things (que eu adoooro).



Sinopse do livro: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Nota no Skoob: 4.3

Quem é você Alasca? (sem data de lançamento) Resenha aqui 

Depois da adaptação de A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, agora é a vez de Quem é você Alasca?. Livros do incrível John Green O filme terá o mesmo diretor de A Culpa é das Estrelas. O livro já foi lançado pela Editora Intrínseca. Novamente deixo o video resenha do livro com a incrível Tati Feltrin, Booktuber do canal Tiny Little Things. Neste video ela fala sobre alguns dos livros do autor, porém o primeiro é Quem é você Alasca?



Sinopse do livro: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Nota no Skoob: 4.2

A Luz entre Oceanos (sem data de lançamento)

Lançado no Brasil em 2013 pela Editora Rocco, é o primeiro livro de M.L. Stedman.


Sinopse do livro: Tom Sherbourne é um homem que, regressado dos horrores da Primeira Guerra Mundial, aceita ocupar o posto de faroleiro numa remota ilha ao largo da costa oeste australiana. A ilha proporciona refúgio e consolo para os fantasmas do passado, e Tom e a mulher, Isabel, estão satisfeitos com a sua vida, exceto com o facto de não conseguirem ter filhos. Um dia, numa manhã de abril, um barco dá à costa. Nele encontram-se um homem sem vida e um bebé a chorar. Isolados como estão do mundo real, Tom e Isabel decidem quebrar as regras e seguir o que o coração lhes diz. Mas a sua decisão terá consequências devastadoras... A Luz Entre Oceanos é uma história sobre o bem e o mal, e de como por vezes se confundem.
Nota no Skoob: 3.0 

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (25 de dezembro de 2016)

O livro é o primeiro da série Srta. Peregrine, de Ranson Riggs o mesmo lançado pela Editora Leya, já o segundo volume, Cidade dos Etéreos teve os direitos comprados pela Editora Intrínseca. A direção do filme será de Tim Burton yesssss. E o livro é simplesmente incrível. O vídeo abaixo é apenas o Book trailer, que já é maravilhoso.



Sinopse do livro: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.
Nota no Skoob: 4.1

Estes são alguns dos filmes que quero assistir esse ano..
E vocês, quais estão esperando? Quais já assistiram? Me conta...
Beijúh da Rêh

2 comentários:

  1. Velhoooo, não sabia que "A garota no trem" ia virar filme, tenho que correr pra ler o livro. A Escolha estou ansiosa, porque sou fã do Nicholas Sparks! Mas nada supera "Como eu era antes de você" só tenho que me preparar psicologicamente pra esse filme. Peregrines vai ser ótimo, um dos meus tipos de filme!
    Bjs! Carol.
    http://carolthetwentiesgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol também estou ansiosa por Como eu era antes de você e também pelo Lar da Senhorita Peregrine, ambos são meus tipos de filme....
      Obrigada por acompanhar
      Beijúh da Rêh

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!