Resenha: Volta Para Mim


Titulo: Volta pra mim
Autora: Mila Gray
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.











Olá. Hoje vou falar do livro Volta Para Mim, escrito por Mila Gray e publicado pela Editora Arqueiro em Fevereiro de 2016. Antes de mais nada, quero falar que esse é um daqueles livros que você lê com o coração doendo, porque você sabe de algo que vai acontecer e que, meu Deus, você quer muito que não aconteça.

Três meses antes...
Jessa está no fim de sua adolescência, está se formando e vai para a faculdade mais próxima de casa, embora seu sonho seja estudar Artes Cênicas em uma faculdade mais longe de casa. Por conta de seu pai, que é super difícil, estressado e não quer que ela vá para longe de casa, ela acaba tomando essa decisão.

Algo que Jessa nunca contou e sabe que não teria aprovação do pai, é sua paixão secreta por Kit, melhor amigo de seu irmão, Riley. Seu pai não gosta de Kit e muito menos do pai dele, e mesmo que seus filhos gostem de Kit, ele é sempre muito grosso ao recebê-lo em casa.
  - Eu falei sério quando disse que pensei muito em você quando estava longe. Não conseguia tirar você da cabeça.
Nossa história começa quando Kit e Riley, que são Fuzileiros Navais, voltam de uma missão para ficar um mês em casa. Kit é apaixonado por Jessa a dois anos, e durante a missão do qual está voltando, ele só conseguia pensar na garota. Dessa vez ele decide que não vai deixar passar, e mesmo podendo desapontar seu melhor amigo, ele vai correr atrás de sua felicidade.

Desde o segundo dia dessas "férias", Kit e Jessa resolvem ficar juntos e vivem muitas coisas lindas. É impossível não se apaixonar por Kit. Por outro lado também vemos a interação de Jessa com sua família e, principalmente, com seu irmão. Também vemos como é a vida de Riley por fora, ele namora com Jo há três anos e se amam, embora só se vejam quando ele volta de uma missão para passar tão pouco tempo em casa.
- Quem? - eu me ouço perguntar. - Quem foi? 
Agora vamos ao problema, o livro começa com Jessa recebendo a visita do capelão dos fuzileiros navais, que é seu sogro, trajado de vestes solenes. Ela sabe então que ou seu irmão ou seu namorado morreu. Qual deles será?
Volta pra mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta pra mim.
Sempre. Foi a última coisa que ele me disse.
Como eu disse, esse livro dá uma dor no coração, mas ele é muito bom. Super recomendo que leiam. O livro é contado por Jessa e Kit, então você consegue saber o que cada um deles pensa. Um ponto negativo é a sinopse, que diz que Kit é um "Conquistador inveterado" quando o rapaz nem de longe é isso. Também diz que ele só queria "curtir" esse mês de volta para casa, quando também não é isso. Isso me deixou bem frustrada, pois não tem nada haver com o que o personagem sente e diz, ficou parecendo que colocaram ali para o povo se interessar pela história do "Menina muda o menino", quando na verdade não é nada disso.

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

6 comentários:

  1. Adorei a resenha,fiquei interessada e vou procurar pra ler :)
    E preparar os lencinhos também né,porque certeza que vou precisar de uma caixa kkkkk
    Valeu pela indicação Gaby :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu quero ler esse livro, a história parece ser mito bonita e envolvente, fora que o pessoal anda falando muito bem inclusive você, que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Ele é realmente muito bom! É triste também, mas assim é a vida né?
      Leia sim, você vai amar!

      Bjs

      Excluir
  3. Oii Gaby!
    Adorei sua resenha! Eu fiquei com mta mais vontade de ler essa maravilha!!! Adorei td aki! Parabéns pelo blog! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Obrigada, seja sempre bem-vinda aqui no CuraLeitura!
      Esse livro é mesmo muito bom, você vai amar!

      Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa