5 de abr. de 2016

5° Turnê Intrínseca 2016 Goiânia - Goiás




Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje eu vim contar tudo o que aconteceu na Turnê da Intrínseca que foi realizada na Livraria Leitura no dia 02/04/2016 em Goiânia - Goiás. A Turnê Intrínseca já acontece há 5 anos e essa foi a primeira vez que eu fui.

SOBRE A ESTRUTURA

Bom, para começar, senhas eram distribuídas a partir do meio dia até 13h30 e o evento começou pontualmente as 14h. Assim que entrei, o que me chamou atenção foi que o local escolhido não tinha estrutura para receber o tanto de gente que estava lá. Nós tínhamos que sentar no chão ou ficar em pé entre as prateleiras de livros. Isso me irritou bastante e achei um descaso em relação a nós, pois vendo as turnês em outros estados vi que eles arrumaram um ambiente onde tinha como acomodar todos sentados e para nós não houve essa preocupação.

LANÇAMENTOS INTRÍNSECA 2016


O início da turnê se deu com a apresentação dos lançamentos da Editora. Os colaboradores mostravam os livros e faziam uma breve resenha do que era a história. A forma que eles contavam era incrível e fazia com que nós quiséssemos ler o livro comentado ali e na hora. Só com isso minha listinha de 'quero comprar' triplicou.
O evento mostrou títulos bem variados e para todos os gostos. Irei mostrar aqui os que me chamaram atenção. 


Título: Temporada de Acidentes 
Autora: Moira Fowley - Doyle
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano: 2016

Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. 
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? 
Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.


Título: Eu sou o peregrino
Autor: Terry Hayes
Editora: Intrínseca
Páginas: 688
Ano: 2016

Uma mulher é brutalmente assassinada em um hotel decadente de Manhattan, seus traços dissolvidos em ácido. Um pai é decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Arábia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos ardem em brasas na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. Uma conspiração perfeita, arquitetada para cometer um crime terrível contra a humanidade, e apenas uma pessoa é capaz de descobrir o ponto exato em que todas essas histórias se cruzam.
Peregrino é o codinome de um homem que não existe. Alguém com tantas identidades que mal consegue lembrar seu verdadeiro nome. Adotado ainda jovem por uma família rica, ele se tornou um importante profissional da espionagem. Em uma perseguição cinematográfica, Peregrino cruza o mundo, da Arábia Saudita às ruínas da Turquia; do Afeganistão ao Salão Oval da Casa Branca. Um caminho doloroso e repleto de ameaças inesperadas, na busca por um homem desconhecido cujo plano é desencadear uma destruição em massa sem precedentes.
Romance de estreia do renomado roteirista britânico Terry Hayes, Eu sou o Peregrino é uma narrativa ágil, com ritmo alucinante, cujos personagens são construídos de forma primorosa em toda sua complexidade psicológica. Uma jornada épica e imprevisível contra um inimigo implacável.


Título: Ps: Ainda amo você
Autora: Jenny Han
Editora: Intínseca
Página: 304
Ano: 2016

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Título: Cidade dos Etéreos
Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Página: 384
Ano: 2016

Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.



Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, que deixou de coração apertado milhares de leitores. Passado pouco mais de um ano, reencontramos Louisa em Depois de você. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após  beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. quando tudo parece começar a se encaixar, o passado com Will bate á porta de Lou, e o futuro que finalmente parecia menos nebuloso pode tomar um rumo totalmente novo.

ENCONTRO ÀS CEGAS

Uma coisa interessante que a Intrínseca fez foi um encontro às cegas. Eles nos estregaram um panfleto, de um lado amarelo e do outro azul,  e em alguns momentos eles colocavam no telão duas imagens. Um livro azul e um amarelo. Deram dicas sobre cada um dos dois livros e a cor mais levantada seria o livro apresentado. O melhor de tudo era que eles falavam sobre o livro bem superficialmente para te fazer escolher entre um dos dois e depois quando mostravam qual era, as vezes não era nada do que imaginávamos. Foi uma forma legal de interagir com os leitores.


O SORTEIO

Logo após o encontro às cegas foi anunciado o sorteio de alguns títulos. Eu, infelizmente, não ganhei nenhum, mas tudo bem. De qualquer forma o sorteio estava incrível e dentre as coisas sorteadas tinham o livro 'O Universo numa casca de Noz - Stephen  Hawking' e uma caneca, combo 'Como eu era antes de você' e 'Depois de Você', combo 'Para todos os garotos que já amei' e 'Ps: Ainda amo você', Kit Vida e Morte especial 10 anos de 'Crepúsculo' e muito mais.


O BRINDE

Na saída a Intrínseca ainda nos presenteou com um lindo Kit com bottons, marcadores, cards, caneta e um pin de 5° Turnê da Intrínseca. 



É isso então, pessoal! Espero que tenham gostado. A Turnê foi incrível e espero que ano que vem tenha de novo, pois com certeza estarei lá!

5 comentários:

  1. Oi Re, que inveja guria que maravilha ir em um evento desses, sou louca pelos livros da intrínseca, um dos que mais quero ler e nunca arrumo tempo é o da Jojo Moyes como era antes de você e A trilogia que tem as crianças peculiares.
    Beijos grandes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler Como eu era antes de você, mas cadê o tempo? :(

      Excluir
    2. Giu foi otima a turnê, tbm quero ler Jojo Moyes, a trilogia das Crianças Peculiares já li o primeiro e gosto bastante...Obrigada por vir, beijuh

      Excluir
  2. Rêh, eu fui à turnê intrínseca, e amei completamente. Eles conseguem se superar a cada ano em edições maravilindas e ainda fazer eventos incríveis de livros que fazem jus a premissa. Esperar o ano que vem pra ir de novo, né? hahaha
    Bjão, Carol
    http://carolthetwentiesgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Carol eu nunca tinha ido a uma turnê foi a minha primeira e achei bem divertido...
    Quero ir em todas se possível..hahaha
    Beijúh Carol

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!