Resenha: Depois do que aconteceu

Título: Depois do que aconteceu
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
Ano: 2015





Olá, vou falar do livro Depois do que aconteceu, escrito por Juliana Parrini e publicado pela Editora Suma de Letras em 2015.


Isabela é uma mulher de 27 que está se recuperando do término do noivado com Alex, seria fácil se eles não tivessem 13 de namoro juntos. Já faz um ano desde o término mas ela continua sem vontade de sair da cama, de ver os amigos ou voltar a viver como antes. Mas ver seu pai tão triste pelo rumo que a filha está levando, faz com que ela resolva tentar, mesmo sem vontade nenhuma.

Isabela então viaja para São Paulo (a história se passa no Rio de Janeiro) com seu pai por uns dias. Lá ela esbarra com um americano lindo chamado Daniel Clark. Embora seja americano, o homem cresceu e mora no Brasil. Após esse encontro repentino, eles resolvem sair para jantar, e aí começa a nascer uma paixão.

Seria fácil se não fosse trágico. Os primos de Isabella, chamados Caio e Marcela, se mudam para o Rio, pois a empresa onde trabalhavam estava se transferindo para lá. Repentinamente, Daniel aparece na casa de Isabela, alegando que não conseguia ficar longe e que só pensava em Isabela. O problema é que Daniel está noivo. O que Isabela faz agora? Vai em busca do cara que a fez se apaixonar de novo ou não?

Alguns personagem importantes são os já citados primos de Isabela, seu pai, e suas melhores amigas Luana e Luciana, elas são gêmeas que cresceram com Isabela. São bem diferentes e ajudam nossa personagem de maneiras diferentes, com conselhos diferentes, mas sempre estando do lado dela.

O livro é bom, mas é bem clichê e, mesmo se passando no Brasil, não tem muito a ver com a realidade daqui. Os personagens todos são riquinhos, não passam por nenhum tipo de problema financeiro. São todos bonitos em um padrão americano, não em um padrão brasileiro. Para mim esse pontos foram um pecado para o livro.

Uma coisa que gostei é o mistério do que aconteceu com Alex. Como eles terminaram? O que de fato aconteceu? Será que Alex está vivo ou morto? Essas foram perguntas que me fiz durante todo o livro e gostei bastante. Recomendo que leiam.

Beijos e Boa leitura,
Gaby


Nota: 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa