25 de mai. de 2016

Resenha: Ligeiramente Seduzidos

Título: Ligeiramente Seduzidos - Os Bedwyns 4
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 287
Ano: 2016


Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.

No início era apenas vingança, mas se tornou uma irresistível paixão.
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalos e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


Em Ligeiramente Seduzidos nós conhecemos Morgan Bedwyn, a caçula da família que acabou de ser apresentada à sociedade. Mas apesar da pouca idade, ela já demonstra todos os traços da personalidade marcante da família.
Louca por aventuras, ela parte para a Bélgica para ficar mais próxima dos oficiais e ter notícias em primeira mão da batalha que está para acontecer, já que Napoleão Bonaparte escapou da prisão.
E é na Bélgica que ela conhece Gervase, o conde de Rosthorn, que há nove anos não pisa na Inglaterra. Os motivos exatos não sabemos ainda (só é revelado mais para o final do livro), mas fica claro que Wulfric tem ligação com o exílio do conde.
Se não fosse pelos flertes insistentes de Gervase e pelo piquenique que ele faz oaea ela, Morgan jamais teria olhado duas vezes para ele. Mas apesar de saber que ele é um libertino, as circunstâncias - como a guerra e o desaparecimento de Alleyne, irmão de Morgan - os levam a se aproximar, criando uma amizade profunda entre os dois (ou pelo menos para ela).
Porém, para Gervase tudo não passa de vingança. Mesmo tendo se afeiçoado a Morgan, pois descobrira que ela não é nenhum pouco superficial como outras damas, ele prossegue no seu plano, sendo alimentado pelo ódio que sente por Bewcastle.
E assim o nome de Morgan vai parar na lama, pois as regras de decoro da época eram rígidas, principalmente para uma mulher da alta sociedade, como ela.
Mas quando ela descobre quem é realmente o homem que considerava seu amigo mais querido e por quem tinha se apaixonado, ela resolve virar o jogo:

- E ontem foi o golpe de misericórdia - disse ela. - O senhor me contou a sua história e angariou minha compaixão. Não há forma melhor de despertar a piedade de alguém do que contar sobre erros cometidos e injustiças sofridas. E suponho que me encaixei em seu esquema com perfeição quando não permiti que pedisse a minha mão. Eu o liberei. O senhor transformou a minha vida, a de Wulfric e a da minha família em um caos e eu o liberei para que se regozijasse com a lembrança de sua vitória.
- Certo, chérie - retrucou Gervase, em voz baixa, quando Morgan esperou que ele respondesse.
- Errado, lorde Rosthorn. - Ela o encarou com ódio e apontou para o chão. - Pode ficar de joelhos. Mudei de ideia. Faça o pedido. E saiba que, caso se recuse, não pouparei esforços para que Londres inteira, a Inglaterra inteira, saiba que é um homem sem honra e sem decência. Eu ainda tenho alguma influência. Tenho parentes poderosos.

Ah! Morgan Bedwyn! ❤ É impossível não se apaixonar por ela.
A narrativa da autora é tão sutil que, mesmo nos pontos de vista de Gervase, você se deixa levar, achando que os sentimentos dele são reais. E talvez até seja, mas estão soterrados pelo ódio e pelo desejo de vingança.
Junto com Morgan, eu me apaixonei por ele, odiei, chorei, e pulei de alegria quando ela, de forma brilhante, resolveu se vingar. E torci com todas as minhas fibras para que ela fosse bem sucedida.
Mary Balogh, como sempre, tem uma escrita incrível, e este é até agora o meu livro favorito da série. Estou completamente encantada por Morgan, que é uma Bedwyn até o último fio de cabelo.

Conheça os outros livros da série:
Ligeiramente Casados - resenha aqui;
Ligeiramente Maliciosos - resenha aqui;
Ligeiramente Escandalosos - resenha aqui.

NOTA 5

2 comentários:

  1. Oi Nathalie! Eu amei o livro tb, adorei ela colocar a parte da guerra que deixa tudo um pouco mais dramático! Adorei os personagens, a história da vingança que vira um fiasco, enfim, tudo, mas acima de tudo amei, assim como vc, a Morgan <3


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente me surpreendi com o livro, porque eu pensava que Gervase em algum momento deixaria essa vingança pra lá por conta dela. Mas amei muito mais da forma como aconteceu.
      Beijos...
      Volte sempre.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!