Resenha: Mentira Perfeita

Título: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016












Olá, gente! Hoje vou falar do livro Mentira Perfeita, escrito por Carina Rissi e lançado pela Editora Verus. Ele é um spin-off do livro Procura-se um marido e conta a história de Júlia e de Marcus Cassani.

- Quer que eu dê uma olhada? - me ouvi dizendo. - Sou programadora.
- Você faz programa, é?


Júlia é uma programadora na empresa L&L Cosméticos, de Alicia (Personagem principal de Procura-se um marido), ela tem 26 e está muito feliz com sua solteirice, mas sua tia (que a criou e por isso é considerada como sua mãe) não vê a hora de casar a sobrinha. O problema é que a Tia Berenice é doente e precisa de um coração novo, e enquanto espera, acaba infartando. Para deixar a velha mais tranquila, Júlia diz que está namorando e que seu namorado pretende pedi-la em casamento, mas só quando a tia melhorasse. E não é que a ideia dá forças para a mulher melhorar? Ela melhora rapidamente e começa a gastar todas as suas economias no casamento dos sonhos dela para Júlia.

- E é porque ela não é tão linda assim que você não conseguiu tirar os olhos dela? - Alicia questionou. 

Marcus já é um personagem conhecido para quem leu Procura-se um Marido, ele é o irmão de Max, personagem principal. Tem 23 anos e é cadeirante devido a um acidente há alguns anos, mas é completamente independente e tudo o que quer é morar sozinho. O problema é que seus pais não aceitam e, para tentar ajudar, Alicia dá a ideia de que ele poderia ir e contratar uma cuidadora. Embora ele não goste da ideia de ter uma babá, acaba aceitando.

- Por que eu tenho a impressão de que já vi esse filme antes?

E meus queridos, é nesse ponto que nossa história começa. Julia e Marcus acabam se conhecendo no começo da história, e um dia depois a vida acaba juntando eles em uma saída com amigos em comum no bar. Lá, Julia acaba contando sua mentira para todos na mesa e diz que não sabe o que fazer. Marcus então propõe que ele seja o noivo de mentira dela, e que ela seja sua cuidadora de mentira.

- Na verdade, são sim. O pinguim tem apenas um parceiro durante a vida toda. Mesmo que o parceiro morra, ele não escolhe outro. Fica sozinho para sempre. Era isso ou "minha zebrinha", mas achei que seria forçar demais a barra.

Nós já vimos essa história e já sabemos no que vai dar né? Existem personagens secundários maravilhosos! Alicia e Max, que estão terminando os preparativos para o casamento. Tia Berê, Amaya (melhor amiga de Alicia) e vários outros. O livro é muito engraçado, muito romântico e é impossível não se apaixonar por Marcus, não sei qual irmão é o melhor. Me identifiquei demais com a Júlia, porque também sou programadora e todas as vezes que ela cita o trabalho ou algo sobre a profissão, se encaixa direitinho comigo.


Eu sempre vou querer vc, Pin.
Recomendo demais, demais, demais. Carina Rissi sendo diva mais uma vez.

Beijos e boa leitura,
Gaby
NOTA: 5

2 comentários:

  1. Não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, por isso não sabia nada a respeito! E amei, já sou apaixonada pelos livros da autora e acho que vou me encantar por esse também! Amei a resenha, me deixou super animada!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa