Título: O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
Editora: DarkSide
Páginas: 328
Ano: 2015
"Uma horrível masmorra, todos os lados redondos
Uma enorme fornalha flamejava, mas dessas flamas
Nada de luz, antes escuridão visível"
Pág. 248
David Ullman tem uma filha e um casamento infeliz. É professor de inglês em uma universidade em Manhattan e, mesmo sendo ateu, também é especialista em mitologia e narrativa religiosa judaico-cristã.
"Tem sido uma maneira engraçada (os devotos podem até chamar de hipócrita) de ganhar a vida: passei minha carreira dando aulas sobre coisas nas quais não acredito. Um ateu estudioso da Bíblia. Um especialista em demônios que acredita que o mal é uma invenção humana." Pág. 19
Tudo muda quando uma mulher misteriosa o procura e oferece uma viagem para Veneza. David desconfiado, nega a proposta sem nem pensar, mas quando se vê em situação ruim, mesmo intrigado ele aceita a viagem e leva sua filha Tess junto.
"Você acredita em Deus?", ela pergunta. "Não sei se há um Deus ou não", respondo. "Se existe, eu nunca o vi."
"Mas eu vi o Demônio. E, eu garanto a você, ele é real." Pág 155
Em Veneza, David presencia um acontecimento sobrenatural e a partir dali tudo o que ele defendia ser um mito se prova real até demais. Uma prova disso é o desaparecimento de sua filha Tess, cujo corpo não foi encontrado mas todos acreditam que ela está morta. Todos menos David que fará de tudo para ter sua filha de volta e precisará correr contra o tempo para conseguir isso.
" "Quem é você?" Minha voz. Soa metália e arranhada como um velho disco em 78 rotações. [...] "Nós somos muitos. Mas você não vai encontrar ninguém" "Não estamos nos encontrando agora?" "Não com a intimidade de alguém que você vai conhecer." "O Demônio?" "Não o mestre. Alguém que se senta com ele." "Estou ansioso." " . Pág. 73/74
Se você espera por um livro aterrorizante, sinto lhe informar, mas você não vai encontrar isso em O Demonologista. E foi por isso que li o livro inteiro, eu sou muito medrosa e nem sei o que me fez ter vontade de ler. Alias, eu sei: essa capa maravilhosa!
Eu confesso que esperava mais da história. Eu gostei, mas não me apeguei tanto aos personagens e queria um pouco mais de ação, tiro, porrada e bomba. haha
Mesmo assim em nenhum momento perdi a vontade de continuar a leitura, simplesmente porque a escrita do Andrew é ótima.
Sobre o acabamento do livro eu nem preciso falar para quem já conhece os livros da DarkSide, né? Impecável, como sempre! Capa emborrachada com textura localizada no título, lombada e símbolos, sem falar das ilustrações maravilhosas.
NOTA: 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!