Primeiras Impressões e Parceria: O Livro do Destino e Raphael Miguel

Título: O Livro do Destino
Autor: Raphael Miguel
Editora: Chiado
Páginas: 206
Ano: 2016



Primeiras Impressões

Recebi por email os dois primeiros capítulos de O Livro do Destino, do Raphael Miguel.

Nessas poucas páginas somos apresentados à família Dias: Lúcia, seus filhos Ermes e Eric, o recém falecido pai de Lúcia, Regis, e um primo de Régis, Gastão.

O velho Régis acaba de falecer para a tristeza de todos, principalmente de Eric, que tinha o avô como um pai. Tem-se início então à abertura e leitura do testamento: Lúcia fica com a velha e acabada casa; Ermes com o velho carro - cujo motor nem funciona mais; Gastão com o conteúdo do cofre - que se revela apenas um papel velho de conteúdo desconhecido, já que o soberbo Gastão não o revelou; e Eric com o conteúdo de uma velha caixa de sapatos escondida no roupeiro do avô: um livro em branco.

A escrita do autor é bem simples (quando eu digo simples, quero dizer que é fácil de ler, gostosa, sem complicações e palavras difíceis) e, por isso, a leitura é fluida. Li esses dois capítulos em alguns poucos minutos e já me interessei bastante pela história. Agora estou aguardando a chegada do livro e em breve terá resenha dele aqui.

O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino de pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou mal? Utilizaria para sanar as desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si mesmo?
---
Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações.  No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?  

Parceria

O Raphael Miguel é oficialmente nosso novo autor parceiro! :D

Raphael Dal Farra Miguel Jorge nasceu em uma manhã chuvosa e fria no ano de 1987 na remota e charmosa cidade de Botucatu, Estado de São Paulo, Brasil. Desde muito cedo demonstrava natural interesse pela escrita e pelo lúdico. Graduado em Direito, pós-graduado em Direito Ambiental, especialista em Direito do Trabalho, atua como consultor jurídico, advogado e defensor público. Bem casado, é pai da menina mais linda do mundo. Cristão. São-paulino. Entusiasta da cultura pop, apaixonado por rock, aficionado por quadrinhos, filmes, séries e livros, mantém uma coluna intitulada O Top do Pop na Revista Varal do Brasil. Tem a escrita como hobby e participou de diversas antologias, seletas e coletâneas. Possui diversos projetos literários em andamento. O Livro do Destino (Editora Chiado) é seu primeiro romance solo publicado. 

8 comentários:

  1. Oi, eu tenho esse livro em casa, mas ainda não tive tempo de lê-lo, mas lendo suas primeiras impressões deu para ver que o livro é bem interessante. Vou aguardar a resenha completa e quem sabe, adianto o livro na minha pilha de proximas leituras.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito dessa capa, achei ela tão forte quando o título escolhido. Pelas suas primeiras impressões, parece uma boa história, mas só deu para rer um gostinho, por isso irei aguardar sua resenha do livro completa. Pode me marcar que volto aqui.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila... Pode deixar que te marco. A capa é linda mesmo! E o título também. Quando eu li a sinopse a primeira vez eu soube que o queria. Hahahaha
      Já, já tem resenha.
      Beijos!
      P.s: linda é vc!

      Excluir
  3. Ei, Nath!
    O Raphael é uma pessoa muito simpática e prestativa. Sempre nos encontramos nos eventos da Editora Illuminare, pois ambos participamos de algumas antologias lá. Esse livro dele é bacana e tem uma premissa bem interessante. Que o restante da leitura te agrade tanto quanto o início! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuccia! Já terminei o livro e adorei! Em breve a resenha dele será postada.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá flor, já li algumas resenhas sobre essa obra e fiquei bastante curiosa. Fico contente por você estar curtindo a leitura, espero que ela seja ótima até a finalização da obra...vou aguardar sua resenha na integra também!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.. Já li o livro e adorei! A resenha dele sai em breve.
      Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa