Andrew Smith nasceu na Califórnia. É autor de nove romances juvenis e ganhador de diversos prêmios. Foi no ensino médio que descobriu sua vocação para a escrita, quando era editor do jornal do colégio. Graduado em Ciências Políticas, Jornalismo e Literatura, experimentou a carreira jornalística, mas percebeu que aquele não era o tipo de escrita que sonhava fazer.
Passou grande parte da juventude viajando pelo mundo, dedicando-se aos mais diversos trabalhos.
Ao se estabelecer definitivamente no sul da Califórnia, tornou-se professor de adolescentes em situação de risco, o que o inspirou em seus textos.
Incentivado por um amigo escritor, publicou seu primeiro romance em 2008: A cura invisível, indicado como um dos melhores livros do ano para jovens adultos. Seus outros trabalhos também foram muito bem-recebidos pela crítica, entre eles, A lente de Marbury (melhor ficção juvenil de 2010 pela Amazon, livro do ano pela Publishers Weekly e escolha do editor pela Booklist) Minha metade silenciosa (também publicado no Brasil pela Editora Gutenberg) e In the Path of Falling Objects (Southwest Book Award de 2011).
Atualmente, Smith vive na região de montanhas perto de Los Angeles com a esposa, dois filhos adolescentes, dois cavalos, três gatos e um lagarto arisco chamado Leo.
Obras do autor
Ainda não publicados no Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!