Resenha: Pecados no Inverno

Título: Pecados no Inverno
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2016

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.

Pouco a pouco, a resistência de Sebastian foi diminuindo. Evie sentiu a mudança no corpo dele, o relaxamento, os ombros se curvando ao seu redor como se ele pudesse puxá-la para dentro de si mesmo. Murmurando o nome dela, Sebastian levou a mão de Evie ao seu rosto e beijou ardentemente a palma.
- Meu amor é seu - sussurrou, e então Evie soube que havia vencido."

Oi, gente! Chegamos à terceira estação do amor, Inverno. Está cada vez mais perto de acabar a série, e bate aquela tristezinha. Da série As Quatro Estações do Amor, que conta as estórias de amor e cumplicidade entre quatro amigas, já foi lançado Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono e o mais recente, Pecados de Inverno. Vamos à resenha:

Como sabemos, quatro garotas se unem para resolver seus problemas em relação a vida amorosa, acostumadas a tomar chá de cadeiras nos bailes. Cada livro conta um pouco dos acontecimentos de cada personagem. Agora é a vez de Evangeline Jenner, Evie, a garota gaga e a mais tímida do grupo. 
É de praxe na ficção, quando se fala de um grupo de amigas, haver uma personagem mais tímida, que para alguns são as “sem graça”. Eu por outro lado prefiro esse tipo de personagem, são elas quem carregam mais carga de sofrimento e maturidade e trazem trazem mais surpresas para estória. “Inverno” revela com mais detalhes as coisa que Evie passa com a sua família que, como consta nos outros livros, a pressiona e ridiculariza.


Evie é filha de um homem muito rico que está acamado. Criada pelos tios, que a prende e planejam casa-la com seu primo para assim terem maior controle do dinheiro dela, ela não vê outra saída se não o casamento. Para ela, casar lhe daria uma maior liberdade (ao contrário de muitos casamentos por aí), liberdade de poder cuidar do próprio pai. Ela então vai em busca do pior cafajeste para lhe fazer a proposta de casamento, não oferecendo amor, mas um negócio: Eles casariam, ela lhe daria dinheiro, mas em troca ele não a impediria de ir cuidar do pai e também não fariam sexo. A fama de  St. Vincent não era/é das melhores. Inadmissível para ele aceitar isso sendo um verdadeiro galinha. Entretanto, em nome do amor tudo pode mudar. Não acredito que a mudança tenha sido tão radical, apenas entenderam o amor que os rodeavam. Assim com outros cafajestes dos romances de época, Vincent só precisa achar o amor para mudar seus pensamentos em relação as mulheres.

Só tenho a dizer que a cada livro a estória se mantem interessante e impossível de largar. Lisa sabe o que o leitor quer e emprega sua escrita de maneira muito clara e envolvente. Boa leitura!

NOTA: 5

6 comentários:

  1. Olá!
    Não li a resenha pois medo de spoilers, mas estou louca para pegar no segundo livro e saber mais sobre cada amiga da Annabelle, o primeiro livro me agradou bastante. Sempre quando vai saindo os livros e percebemos que o final da série está próxima bate aquela dor no coração não é mesmo? Te entendo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também prefiro esse tipo de personagem porque me identifico muito mais com alguém assim. Sempre fui a tímida no meu grupo de amigas, afinal, mas felizmente nunca fui pressionada ou ridicularizada por minha própria família. Não duvido que a história seja interessante, mas não curto muito o gênero, então não leria.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Estou louca para a leitura do livro (é uma pena que não chegou ainda).
    Evie tem tudo para se mostrar bem diferente dos livros anteriores.
    O que mais quero ver é Sebastian e como vai agir com ela.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Vejo várias resenhas desse livro, mas não consigo me interessar. Romances de época não funcionam comigo, a futilidade da época me irrita, mas enfim, independente disso, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Meirilane, sua linda, tudo bem?
    Essa será uma das minhas próximas leituras. Acho que vou me identificar com a personagem, pois sou muito tímida. Nossa, que tios são esses? Enquanto você falava deles, engraçado eu tive essa ideia de que se fosse ela, me casaria com alguém só para me ver livre dos tios. Que bom que no fim, ela pode cuidar do pai, se livras desses tios e ainda encontrar o amor!!! Não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei interessante o enredo, sua resenha também ficou ótima. Vou anotar a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa