Resenha: Noites de Tormenta

Título: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 176
Ano: 2015














"Noites de Tormenta" foi publicado no Brasil em 2008, pela Editora Novo Conceito, mas a arqueiro comprou os direitos e em 2015 relançou o livro. O livro a princípio tinha o titulo de “O Sorriso das Estrelas”, esse titulo foi mudado para “Noites de Tormenta” depois do sucesso do filme.

Tudo começa quando Adrienne decide contar um acontecimento de sua vida à filha Amanda , que está em profunda depressão devido ao falecimento do marido, Adrienne é uma pessoa reservada (aparentemente) e nunca havia comentado isso com ninguém.

Após descobrir a traição do marido, Adrienne resolve se entender consigo mesma e colocar as coisas nos eixos em sua casa, isso sem que seus filhos saibam da confusão que está passando, como mãe ela tem que preservar seus filhos. Então surge a oportunidade de ela cuidar da pousada de uma amiga em Rodanthe na Carolina do norte. Seus planos mudam com a hospedagem de Paul, um médico separado que também estava passando por vários problemas e também estava ali para tentar resolver um deles. Ele foi a Rodanth porque precisava conversar com o marido de uma paciente, paciente essa morreu por não resistir a um processo cirúrgico.

Neste fim de semana que os dois estiveram ali, uma tempestade tomou conta da cidade, que fez com que eles se aproximassem e uma paixão intensa tomasse conta deles. Passado esses dias eles precisam voltar à rotina, ela tem que regressar a sua casa pra cuidar dos filhos e ele tem que ir ao Equador para se reconciliar com seu filho que também é médico. Após o fim de semana que mudou a vida de ambos, eles mantem a comunicação através de cartas, até que isso  seja interrompido por uma notícia trágica.

Noites de Tormenta é mais um romance clichê (até gosto de alguns romances clichês) de Nicholas Sparks. Apesar de achar que este livro dele me surpreendeu um pouco e a leitura fluiu, não é o tipo de livro que gosto e recomendo. Acho que o titulo anterior do livro combina mais com a estória, pois acho “Noites de Tormenta” mais voltado pra livro/filme de terror, inclusive quando vi o nome pensei que fosse terror então  vi o nome “Nicholas Sparks” e já assimilei de que se tratava. Achei interessante que os protagonistas não são jovens que estão aprendendo sobre o amor agora, são pessoas de meia idade que tem experiência para lidar com a situação, mas que mesmo assim ainda precisam dar satisfação sobre sua vida amorosa, no caso os filhos.

Muitas coisas que tem no livro não estão no filme (coisas que acho que poderiam está ), por exemplo, ele só mostra Amanda na adolescência. Veja o trailer abaixo:


Nota: 3

1 comentários:

  1. não sou muito chegado no gênero nem no autor, mas confesso que deu aquela vontadezinha de lê-lo! <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa