Resenha: Os delírios de consumo de Becky Bloom

Título: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 432
Ano: 2000












Olá, hoje vou falar desse Chick-Lit engraçadíssimo escrito por Sophie Kinsella e publicado pela Editora Record.


Rebecca Bloom é uma mulher independente. É uma jornalista financeira que escreve para ajudar as pessoas a controlarem suas dívidas. Mas ela também é uma consumidora compulsiva, não consegue fugir das lojas, basta olhar e querer comprar. Se tiver um anúncio de promoção então?! VANTAGEM, não? 
Prezada Srta. Bloom

Agradeço seu cheque de 43 libras recebido hoje.

Infelizmente, faltou assinatura. Sem dúvida nenhuma foi apenas um esquecimento da sua parte. Portanto, estou lhe enviando o cheque e peço-lhe que assine e nos devolva.
Acredito que vocês já possam imaginar que ela está completamente endividada. E ela não consegue resolver a sua vida, até compra um livro de auto ajuda, mas nada consegue fazê-la parar de gastar. E ela prefere inventar desculpas do que admitir seu problema e tentar corrigi-lo de uma maneira efetiva. Ela foge do gerente de seu banco dando várias desculpas, como uma perna quebrada, uma tia doente, doenças contagiosas e etc. 
Compras de Natal! Posso fazer todas as minhas compras de Natal aqui! Sei que março é um pouco cedo, mas por que não ser organizada? 
 É muita coisa para fazer e muitos problemas para resolver não? Mas nesse meio tempo Becky ainda consegue se apaixonar e se decepcionar. Bem, não vou dar spoilers para vocês, até porque em um Chick-Lit nosso foco é a personagem. Becky mora com sua amiga Suze, que ganhou um apartamento de seus pais e por isso não cobra quase nada de aluguel. No começo do livro pensei que Suze fosse um pouco superficial, mas com o decorrer da história percebi que ela é até mais centrada do que Becky. 

Preciso falar que tive vergonha alheia várias vezes no livro. Eu lia, ficava com vergonha, colocava o livro no rosto e ficava uns minutos só pensando. Se fosse eu provavelmente faria diferente ou entraria no primeiro buraco que visse e não saia mais de lá. O livro é extremamente engraçado! A história é muito boa, é fluente, daquelas que você lê em um fim de semana.
Minha vida inteira horrível, desorganizada. Está tudo lá, não é? Esperando por mim, como uma aranha enorme. Só esperando para atacar, tão logo este "ligue-agora" termine.
Embora essa resenha seja sobre o livro, vou tirar um espacinho para falar que existe um filme com o mesmo nome, que é MUITO bom mas extremamente DIFERENTE do livro. É quase como se tivessem mantido os personagens e suas características, mas criado uma outra história. Ainda assim não consigo gostar mais de um do que o outro, os dois são excelentes. Recomendo demais que leiam, principalmente pessoas que tem dificuldades de se controlar financeiramente!

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5




10 comentários:

  1. Eu assisti o filme e adorei.
    O livro deve ser ainda melhor hahaha

    Amei a resenha!

    Beijo ♥
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é um que passei anos detestando e um belo dia resolvi assistir novamente, a percepção que tive da segunda vez foi completamente diferente.
    Bjs!! Enrolados

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby!
    Sophie Kinsela é rainha em fazer a gente sentir vergonha alheia! Sempre passo por isso com os livros delas, e com a Becky ela é ainda mais cruel, kkkkk. Amei o fato de você ter focado sua resenha nos personagens e focado menos no enredo, ficou ótima!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas AMO o filme! É hilário, e eu imagino que o livro seja assim também. Concordo com a Nina ali em cima, é só vergonha alheia, né? kkkk' mas é divertidíssimo, e eu sou doida para conhecer mais histórias da Sophie.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. O filme é excelente! Não sabia que tinha livro. Vou procurar depois pra ler ♥

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    Não conhecia esse livro e nunca vi o filme também.
    Pelo que li em sua resenha, é o tipo de livro para ler e se acabar de rir. Fico muito feliz de não ter problemas com dívidas e nem ser uma compradora compulsiva. Vou indicar para umas amigas que adoram comprar infinitamente rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vou confessar que fiz tudo errado: o primeiro livro dessa série que li foi O Chá de Bebê de Becky Bloom. É engraçado mas não é aquele livro que te marca profundamente, nem faz chorar litros de tanto rir, então acabou que não me incentivou a ler os anteriores. Cheguei a ver um dos filmes da franquia e então desisti mais ainda! Quem sabe, mais p frente, eu resolva começar pelo caminho certo e acabe gostando?

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Sério, melhor filme! Ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas pretendo fazer assim que os preços diminuirem muito! A Record enfia a faca nos preços da Becky!

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Conheci essa história pelo livro e simplesmente amei. Agora estou bem ansiosa para começar a ler. Gosto da escrita da Sophie Kinsella, e com certeza vou amar a Becky.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabi!!
    Conheço essa obra porque já assisti o filme e confesso que sou apaixonada pelas loucuras Dela hahhaha gostaria muito de ler o livro, mas a pilha aqui está gigantesca!!

    Beijocas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa