Resenha: Resident Evil - O Incidente Em Caliban Cove


Livro: O incidente de Caliban Cove
Série: Resident Evil # Livro 2
Autor: S. D. Perry
Editora: Benvirá
Páginas: 210
Ano:2013



Sinopse: O segundo livro da série criada por S.D. Perry traz uma história inédita, não retratada no jogo. “O incidente de Caliban Cove” narra acontecimentos que correm entre os games Resident Evil e Resident Evil 2.
Os membros sobreviventes do S.T.A.R.S. acreditavam que a conspiração terminaria após o incidente na mansão Spencer. O esquadrão reuniu evidências para alertar o mundo sobre as terríveis armas biológicas criadas pela corporação Umbrella, mas tudo foi em vão: a empresa farmacêutica saiu impune e os S.T.A.R.S. foram considerados criminosos foragidos. A história agora é protagonizada pela novata rebeca Chambers, o único membro da equipe Bravo a sobreviver aos terrores da mansão. A médica passa a fazer parte de um novo esquadrão dos S.T.A.R.S. quando ouve de um misterioso informante rumores sobre uma nova instalação da Umbrella em Caliban Cove, no estado do Maine. Rebecca deverá reunir provas suficientes para finalmente incriminar a Umbrella, mas ira se deparar, mais uma vez, com um perigo inimaginável.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers!


Obediência gera disciplina, disciplina gera união, união gera poder, poder é vida.”

O Incidente de Caliban Cove é o segundo livro e uma sequência direta do primeiro game que também teve sua adaptação literária em A Conspiração Umbrella, este segundo volume conta a história de Rebecca Chambers que parte em uma missão de busca em um complexo da Umbrella em Caliban Cove, junto com uma equipe S.T.A.R.S liderada por David.

A história começa dias depois ao atentado da Mansão. Os membros S.T.A.R.S sobreviventes do incidente da mansão tentaram incriminar a Umbrella, porém membros corruptos da S.T.A.R.S fazem a organização farmacêutica Umbrella sair impune ao descontrole ocasionado pelos experimentos com vírus, experimentos estes ilegais, enquanto os membros S.T.A.R.S saíram como culpados criminosos e foragidos.


Completamente sozinho Barry, começa a contactar com outros membros de sua confiança para que juntos investiguem o complexo de Caliban Cove atrás de provas que incriminem a umbrela e prove a inocência da equipe. Em um destes telefonemas Barry consegue encontrar David, membro da S.T.A.R.S. do Maine que irá liderar a expedição, eles contaram com a ajuda de Rebecca Chambers membro do esquadrão especial da cidade de Raccoon, sobrevivente do acidente da mansão Spencer e uma química brilhante. Montada a nova equipe, eles partem sem hesitar em busca de provas que possam incriminar a Umbrella pelos experimentos em humanos e criação de armas biológicas, e enfim limpar a barra dos S.T.A.R.S de Raccon City que perderam sua credibilidade.


Rebecca respirou fundo e anunciou sua decisão:
– Estou dentro. – disse. – Quando a gente vai? – Pág. 38


Daqui para frente a história se passara toda na ilha que no final das contas não estava tão deserta quanto eles imaginavam. O grupo de David e Rebecca acabam encontrando um grupo de “zumbis” que são controláveis e utilizam armas, e também tipos diferentes de "zumbis". 



"Estavam presos em Caliban Cove, e, nessa instalação, as criaturas tinham armas." - Pág. 102



A partir desta parte do livro não posso mais contar pois senão estaria entregando a história. Esse é um dos “defeitos” do livro, ele não conta com grandes descobertas e nem grandes reviravoltas, o livro segue num ritmo padrão e fica nisso mesmo, o que acabou deixando- o chato.

Os personagens principais Barry, David e Rebecca não conseguem sustentar a histórias e os personagens secundários não tem personalidades marcantes todos são personagens rasos e sem carismas que não conseguem nos fazer gostar deles como gostamos dos personagens principais já conhecidos da série (Jill, Claire, Chris). Os diálogos dos personagens são fracos e sem emoção o que nos fazem não nos importarmos com seu destino e suas motivações.


Um dos diferenciais das histórias e dos jogos Resident evil é o fato de conter sempre puzzes que são essenciais para o avanço na história, nesse livro os quebra cabeça são fáceis demais desonrando o jogo. A sinopse do livro diz que a protagonista dessa história é Rebecca ela até tem sua importância, porém David é quem parece ser protagonista, afinal, tudo gira em torno dele e de suas decisões.

Para quem leu o primeiro volume e lê este aqui vê a diferença entre eles e isso decepciona muito pois, o primeiro volume e fidedigno ao primeiro jogo  a história é sensacional e bem escrita enquanto esse aqui, deixa muito a desejar.


Beijúh da Rêh
Até a próxima resenha

Nota 3 

14 comentários:

  1. Olá Rêh,
    Tudo bem?

    Nunca tive oportunidade de ler, jogar ou mesmo ver coisas relacionadas a Resident Evil (tive até dificuldade pra escrever haha). Agora falando sério, eu tenho curiosidade de ler livros e ver os filmes, mas tenho que reservar um tempo pra fazer isso, e também comprar os livros né? Rsrs..

    Adorei a resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jonathan
      eu sou muito fã então recomendo tudo, até agora o único livro que não gostei sobre Resident Evil foi esse e a novelização do filme Retribuição. do mais indico tudo.
      Obrigada, beijuh

      Excluir
  2. Eu adorava o jogo no PlayStation! Alucinava com ele e com meu irmão me explicando a história toda. Quando os filmes saíram, acompanhei todos e sou ultra fã da Mila. Nem sabia que tinham adaptado os jogos para livros. Chato que o segundo volume desagradou tanto, isso tira até o tesão de continuar com a coleção, não é? Vou dar uma procurada no primeiro livro! bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nu
      Eu também jogava/jogo horrores RE. Quanto ao livro esse desagradou sim, porém o primeiro da série é muito bom, e ele me faz querer ler todos os outros.
      Beijuh

      Excluir
  3. Oi! Então, os livros nunca senti vontade de ler. Só assisti aos filmes e joguei mesmo. Não sei se leria a história. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suh!!
      Esse livro que li não é muito bom, mas o primeiro vale muito a pena ler, e não precisa dessa já que o primeiro tem final e esse fica como complemento.
      Beijuh

      Excluir
  4. Olá!

    Não sabia que RE era livro também! Só tinha vontade de jogar, mas ler e ver os filmes nem tanto. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kah
      Sim, temos RE em todo lugar kkkk
      eu fã que sou procuro de tudo sobre , para acompanhar.
      Obrigada,Beijuh

      Excluir
  5. Oie.

    Nunca li nenhumzinho livro que tenha zumbis (por negligência mesmo) ou que seja baseado em jogos, por isso só tenho, agora, sua resenha como referência.
    Mas na primeira oportunidade, vou ler e ter uma opinião.

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Alana

      Tomara que você leia algo desse gênero e que goste. Espero ser uma boa referência kkkk

      Beijuh

      Excluir
  6. Oi, Rêh ^^
    Acredito que foi essa obra que uma vez cheguei a ler os dois primeiros capítulos. Lembro de não ter curtido, parecia quase que um script e isso me decepcionou.
    Resident Evil é a minha franquia de apocalipse zumbi favorita. Tenho até mangá deles. Ver que foram feitos livros me animou, mas estou constatando que são mais comerciais do que leituras válidas e enriquecedoras. Se vão lançar algo da franquia tem que ser bom. Afinal, ano que vem se encerra a franquia cinematográfica e os fãs ficaram órfãos. Se os livros continuarem ruins assim os fãs terão que procurar outro meio para continuar mantendo o amor pelo mundo destruído pela Umbrella (possivelmente o mangá, se acabarem os games).
    Não gosto de personagens que não permitem haver uma ligação com o leitor, a leitura se torna extremamente rasa e comercial. Gosto de objetividade mas que expresse de fat o que os personagens sentem e não diálogos estilo script com somente ações e falas, quero saber os sentimentos dos personagens e seus pensamentos, pow.
    Enfim, a capa dessa obra não me agradou de maneira nenhuma, mesmo remetendo diretamente aos primeiros games da franquia. E gostei de saber que houve um time que tentou limpar sua imagem destruída pela maldita malditona Umbrella Corporation.
    Parabéns pela resenha sincera, Rêh. Muito obrigado por não esconder a realidade do que é essa obra, fã que é fã diz a verdade sobre o mundo que gosta. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruno
      Primeiramente como é bom responder comentário de quem curte as mesmas coisas que a gente, dá para sair altos papos, rsrsrsrs.
      Esse livro realmente é fraquinho, mas o antecessor é ótimo. Re é minha franquia de zumbi preferida tbm,e também tenho os mangás. Quando vi os livros enlouqueci também, porem tenho apenas dois. O primeiro livro é fidedigno ao primeiro jogo, já esse é uma historia que não faz parte dos games.
      Graças a Deus os jogos ainda não vão acabar já que tem mais um vindo por ai, mas com uma pegada diferente.
      O que falou sobre os personagens eu super concordo, só me resta assinar em baixo rsrs
      Todas as capas remetem a personagens de games, então provavelmente não irá gostar dos demais, porém as capas das primeiras edições lançadas meu amigo são de babar e claro beem raras.
      Que bom que curtiu minha resenha, quero sempre ser o mais sincera e objetiva com vocês que acompanham a gente com tanto carinho.
      Adorei responder seu comentário, venha sempre
      Beijuh

      Excluir
  7. Mas, gente!
    Livro?
    Sem Or.
    Só conhecia os filmes e os jogos (muito mal), mas, nem sabia da existência dos livros. Eu não curto a história então não leria, mas ela tem muitos fãs, ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tayana
      Aaaa que pena que não curte a história, mas obrigada por comentar mesmo assim, é muito importante para nós a sua opinião.
      Beijuh

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa