14 de dez. de 2016

Resenha : Caixa de Pássaros

Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2015













Olá! Hoje vou falar do thriller psicológico Caixa de Pássaros, romance de estréia do autor Josh Malerman publicado pela Editora Intrínseca.

Quanto tudo começou, Malorie havia a poucos dias descoberto que estava grávida e não conseguiu contatar o pai da criança, os dois nunca haviam de fato tido um relacionamento. Ela e sua irmã, Shannon, resolveram então segurar as pontas sozinhas, mas as coisas estavam ficando perigosas demais. Em todo o mundo começaram a acontecer assassinatos terríveis seguidos de suicídio. Cada dia ficava mais frequente e as pessoas passaram a se preocupar, tudo o que sabiam é que APARENTEMENTE os assassinos/suicidas viam algo e ficavam completamente malucos e então cometiam as atrocidades. Logo, as pessoas passaram a fazer estoque de comida, se isolaram em casa e tamparam as paredes. O problema é que ainda assim a curiosidade era imensa, pois como poderíamos acreditar em algo que não conseguimos enxergar? E é assim que Shannon, olhando pela fresta da janela, se mata no banheiro de casa, deixando Malorie em choque. Ela parte então para um endereço onde aparentemente há um grupo de pessoas. 

No presente já se passaram 4 anos e Malorie criou os filhos, um casal, sozinha. Ensinando-os a ouvir e identificar até mesmo emoções através dos sons. Chegou então um dia em que resolve sair da sua casa em busca de um lugar melhor, onde possa dar uma infância melhor para os filhos. Mas precisa confiar em seus instintos e principalmente nos dos filhos para conseguir enfrentar o que estiver lá fora. Durante todos os anos que passaram ela andou as cegas até descobrir e marcar como chegar ao lago, onde havia um barco.

O livro é contado por capítulos, alternando entre o passado e o presente para explicar como foi a vida de Malorie, para onde ela está indo, como conseguiu dar a luz aos filhos nesses tempos onde não era possível ir em um hospital e como conseguiu criá-los. O livro deixa algumas coisas em aberto e faz muito sentido, pois se você não vê, como vai saber o que de verdade está acontecendo? Malorie encontra pessoas maravilhosas no caminho, e saber desde o início que chegaria um momento em que todos se separariam me dava um desespero, pois não queria que acontecesse e ao mesmo tempo queria saber como aconteceu.

Capa, diagramação e ortografia muito bons. A história é maravilhosa e eu recomendo demais. E assim como já vem escrito no livro, recomendo que tentem ler de uma vez só ou o mais rápido possível, pois o efeito é ainda mais intenso. Esse livro de verdade mexe muito com seu psicológico.

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

5 comentários:

  1. Olá
    Minha amiga está lendo esse livro e disse que está gostado. Esse gênero não me atrai muito porém a premissa me chamou bastante a atenção. Quem sabe um dia eu dê uma chance para ele rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quando li esse livro, eu gostei bastante, tanto por prender o leitor, quando por você ficar apreensivo. Mas, sinceramente eu não gostei do final. Mas acho que o autor irá fazer uma continuação.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro pois tenho visto críticas muito positivas, gosto da premissa dele, mas fiquei um pouco confusa com a sua resenha, enfim vai pra lista de 2017!

    Beijokas



    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já vi tantas resenhas positivas desse livro que já estou muito louca para ler. Não é meu estilo preferido, mas tenho como meta para 2017 ampliar meus horizontes literárias, então com certeza vai para a wishlist.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, esse definitivamente foi a minha pior leitura de 2015, eu até hoje não vi sentido nessa história, mas muita gente gostou então talvez eu releia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!