Título: Cicatrizes
Autora: K.A. Robinson
Editora: Fábrica 231
Páginas: 288
Ano: 2016
Olá gente! Hoje vou falar desse livro escrito por K. A. Robinson e lançado no Brasil pela Editora Fábrica 231.
Chloe é uma garota que já sofreu muito na vida. Sua mãe era drogada e instável, maltratava e batia na filha. Ela foi praticamente criada pelos pais da melhor amiga, Amber. Mesmo com a infância e adolescência que teve, ela sabia que queria ser alguém na vida, estudar e ir trabalhar em um lugar bem longe da mãe e de todas essas cicatrizes. Ela vai então para a faculdade West Virginia, junto com seus melhores amigos Amber e Logan. Relacionamentos amorosos nunca estiveram no seu plano.
Mas como a vida tem dessas de nos surpreender, ela sente uma atração imediata por uma rapaz logo na sua primeira aula. Drake Allen é um clichê (sabe aquela história de asiático ser tudo igual? Então, roqueiro de romance clichê é a mesma coisa), tatuado, com piercings, cabelo longo e um corpo maravilhoso. Além disso também é cantor em uma banda de rock. E óbvio, todas as meninas morrem de amor por ele, que passa de garota em garota sem nunca se apegar. Até conhecer Chloe, se apaixonar, e tentar fugir disso porque amor não era para ele.
Rejeitada pelo Bad Boy que uma hora quer e na outra afasta, ela acaba resolvendo dar um chance para seu melhor amigo, Logan, que ela acaba descobrindo que gosta dele. Logan é loiro, dos olhos azuis e mais um corpo maravilhoso. Além dos atributos físicos, ele sempre fez o possível e o impossível por Chloe, sempre esteve do lado dela e cuidou. E ai então Drake resolve que quer e a garota fica perdida. Fica com o melhor amigo mesmo sabendo que não é amor, ou corre para o cara que ela realmente gosta?
Essa é a trama da nossa história, no meio disso, cada personagem precisa lidar com suas cicatrizes. Eu me interessei pela sinopse, mas quando comecei a ler o livro, eu abandonei. E sei que vai ser feio falar isso em uma resenha, mas admito que depois corri os olhos só para chegar até o fim, porque já não tinha o menor interesse. O livro é muito clichê, desde o triângulo amoroso à cada cena que acontece. A personagem é chata, e os garotos são tão obcecados nela que dá vontade de bater na cara deles.
Capa, diagramação e ortografia são bons. Eu não gostei da história, mas vi resenhas positivas e negativas, então acho que vai muito de pessoa para pessoa. Se você gosta de triângulos amorosos e clichê, então esse livro é para você mesmo!
Beijos e boa leitura,
Gaby
Ai caramba, vi o título e comecei ler a resenha me empolgando, ainda mais por ser do selo Fábrica 231, mas gente que decepção...
ResponderExcluirObrigada pela sua resenha sincera (São as melhores), o livro tem todos os clichês que mais odeio! kkkkkkkkk
Já adorei conhecer seu blog, amo sinceridade, ainda mais quando se trata de um assunto que eu gosto!
Seguindo seu blog!
Venha conhecer o TAPA Literário
Um novo projeto entre 4 amigas!
Andy Lima - TAPA Literário
Primeiramente parabéns pela resenha! Eu não consigo fazer uma resenha se eu ''abandono um livro''. Primeiramente porque sou nova em fazer resenha rs. Mas, que decepção o livro, tava animada quando li o começo.
ResponderExcluirAdorei a resenha pela sinceridade! Beijos!
ps: Vou passar o livro haha
Olá!
ResponderExcluirAté gosto de um clichê, mas esse parece bem superficial. A capa é muito bonita, mas não me chamou tanto assim a atenção. Parece ser uma obra bem fraca.
Ei, Gaby!
ResponderExcluirSó de ir lendo a descrição da história, antes de ver sua opinião, já sabia que não leria o livro, por ser clichê e juvenil demais (gosto de juvenil, mas esses romances melosos me cansam). Pode ser que eu veja outras resenhas depois, mas a história em si não me ganha mesmo... E vc tem razão, há pessoas e gostos para tudo. Beijo!
Oiii! Ri quando você disse que queria bater na cara dos garotos rsrs. Poxa, estava tão empolgada com a sinopse...Ai vem você e me diz isso. POxa, parecia ser um livro bem bacana, pena que não souberam desenvolver a história. Parabéns pela honestidade, beijos!
ResponderExcluirQue garota forte e resiliente essa Chloe, hein? Deu vontade de ler o livro só pela história dela.
ResponderExcluirAdorei sua sinceridade
ResponderExcluirEssa capa é sensacional, pena que a história não se desenvolveu bem assim porém acho que irei ler e tirar minhas opiniões. Amei tua resenha
Olá! Gostei muito da sua sinceridade na resenha. Não sei se abandonaria o livro, porque não consigo fazer isso, mas pela sua descrição da história eu já não optaria por lê-lo. Esses romances clichês e triângulos amorosos me enchem a paciência. Também ia querer bater nos garotos (e provavelmente na garota também). haha
ResponderExcluirBeijão!
Não sou muito fã de clichês, de vez em quando encaro mas têm que ser muito bem escritos. Mas se tem algo que realmente abomino são triângulos amorosos, a indecisão que eles geram nos personagens me irrita profundamente, por isso prefiro passar longe desse livro, já que pra completar você ainda achou a personagem chata.
ResponderExcluirOi! Tudo bem?
ResponderExcluirEm geral eu não me incomodo com clichês, as grandes histórias de amor em geral são. Mas essa coisa da garota ter "mel na calcinha" e todos os caras se apaixonarem me incomoda muito. E triângulo amoroso entre bad boy e melhor amigo já ultrapassou a linha do clichê, né?
Bjs!
Oi Gaby!
ResponderExcluirAdorei sua sinceridade kkkkkk abandonei alguns livros no decorrer da minha vida e confesso que nem me dei o trabalho de resenhar, sendo assim você tem minha admiração desde já, a premissa parece legal, mas suas ressalvas com relação aos personagens me desanimaram, então passo kkkk
Beijokas