Resenha: A Noiva Devota

Título: A Noiva Devota
Série: Família Hallinson #2
Autora: Mari Scotti
Editora: Independente
Páginas: 246
Ano: 2016



E-book recebido em parceria com a autora Mari Scotti.


Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.


Em A Noiva Devota nós conhecemos a história de Samuel Hallinson - segundo filho homem de Mical e Octavio - e Rosalina Acker - segunda filha do casal Acker.

Samuel é o jovem mais indeciso de Madascocia, está em sua segunda faculdade e não sabe o que quer da vida. Além disso sofre por viver à sombra do irmão mais velho, Gregório, o futuro duque.

Rosalina é uma jovem bonita, mas de baixa auto estima. Além de viver à sombra da irmã mais velha e disputada, nasceu com uma perna menor que a outra e sofre para disfarçar esse "defeito". Se sente gorda e ama Samuel, em segredo, desde os seis anos de idade.

A vida dos dois se cruzam quando, na festa de comemoração do aniversário de 5 anos do casamento de Henriqueta, irmã mais nova de Samuel, Rosalina sufoca com o espartilho demasiadamente apertado e Samuel a socorre, afrouxando a roupa da moça. O escândalo é inevitável e eles são obrigados a se casar.

Samuel, no entanto, não quer se casar, e Rosalina, mesmo amando-o, não quer se casar sem o amor dele. Eles então passam um tempo juntos para se conhecerem melhor e, quem sabe, arriscar o matrimônio.

A Noiva Devota é o livro sequência de Montanha da Lua. Apesar de serem livros independentes, eu aconselho ler na ordem para entender melhor a história.

Neste volume eu percebi um amadurecimento na escrita da autora. O livro é mais detalhado, eu me senti dentro da história, sentada à mesa com os Hallinson's. A história é incrível, maravilhosa.

Sou suspeita para falar de romance de época porque eu simplesmente amo! Ler A Noiva Devota me proporcionou um prazer imenso de tão gostoso que o livro é. A autora sabe como prender o leitor à história e o enredo foi muito bem construído.

A capa é linda! Fico na dúvida entre qual das duas é mais bonita: Montanha da Lua ou A Noiva Devota.

Quem já leu coloque o que achou nos comentários, eu vou adorar saber!

Leia aqui a resenha de Montanha da Lua.

Beijos da Nath!

NOTA 5

16 comentários:

  1. Olá!
    Não tenho muito costume de ler livros de romance, ainda mais romance de época, mas esse despertou minha atenção.
    Ainda não conhecia, parece ser bem interessante (:

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não tive a oportunidade de ler nenhuma obra da autora, mas vou reverter esse quadro esse ano ainda!
    Adorei a resenha, bem detalhada!
    Realmente não sei qual capa é a mais linda haha
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum romance histórico, na verdade, não sou muito chegada a romances. Mas essa parte deles passarem um tempo juntos pra depois chegar a uma solução sobre o casamento parece ser bem interessante, será que tem confusão no meio? Se tiver, eu quero.

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu conheci um pouco da história da Mari Scotti e vi que ela é um grande talento... ainda não li nada que ela escreveu, mas tenho vontade de conhecer caso tenha oportunidade.
    Não curti muito a premissa do livro "A Noive Devota", não sei se é porque é sequencia de outro livro...
    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei super curiosa para ler esse livro!
    Amei a sua resenha e a forma como a conduziu!! rs
    Depois volto para ler a resenha do primeiro livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath, tudo bem?

    Ultimamente tenho lido muitas resenhas dos livros da Mari e o mais incrível é a diversidade da autora, algo admirável. O livro chamou minha atenção, a história do casal é um pouco clichê, mas gostaria de ver como isso foi tratado dentro de um romance de época. Seria uma leitura que faria facilmente! Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ano passado descobri os romances de época e adoro! São livros tão leves e despretensiosos. Ainda não conhecia essa série mas com certeza a leria, ainda mais por se tratar de uma autora brasileira ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu adquiri esse livro na Amazon e nunca o li, no entanto, eu não imaginava que a história fosse tão interessante. A Mari Scotti arrasou com essa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu não curto romances de época, por isso não pretendo ler essa série. Mas, das capas, a de Noiva Devota é, disparada, a mais bonita!

    ResponderExcluir
  10. Olá, embora não seja muito fã de romances os de época despertam minha curiosidade. Gostei do enredo que você apresentou e curiosa pra saber se o casal vai ficar junto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou bem ansiosa para ler esse livro, pois curti demais o primeiro. Achei a escrita da autora bem boa já e fiquei muito contente por saber que a escrita dela amadureceu ainda mais. Também gostei de saber que Samuel não quer casar e Rosalina não quer casar sem amor. Acho que esse segundo volume vai agradar ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Nathy!
    Sou louca para conhecer a escrita da autora, mas confesso que não sabia desses Romances de Época, e isso é só mais um super ponto positivo já que amo esse tipo de romance, amei a resenha e já quero ler com certeza, indo pra listinha de 2017!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. OI!

    Eu gostei muito do enredo, tudo parece contribuir para ser um romance de época maravilhosa, além da protagonista possuir um defeito físico. Enfim, obrigada pela dica, gostei mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que dó da mocinha sufocando com o espartilho... Rs... Que bom que quem foi ajudar foi logo o cara de quem ela já gostava... Me pareceu uma história de época mais inocente, como acho que elas deveriam ser. Quero ler.

    ResponderExcluir
  15. Olha...! eu não sabia que A Montanha da Lua tinha continuação! E realmente a capa do segundo volume está tão linda quanto o primeiro. É sempre empolgante quando percebemos um amadurecimento do autor e de seus personagens, não é? Espero ler este em breve tb! ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu também amo romances de época e não consigo resistir a um. Já estava de olho na série Família Hallinson e depois de sua resenha quero ler com certeza!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa