9 de jan. de 2017

Resenha: A Página Certa

Título: A Página Certa
Autor: Laplace Cavalcanti
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 225
Ano: 2014

Livro recebido em parceria com o autor.

"Os únicos sonhos que não temos chances se alcançar são aqueles dos quais desistimos."

Já na idade em que as mulheres geralmente estão casadas e planejando seu primeiro filho, Cláudia relaciona isso ao insucesso de sua carreira profissional. Afinal, quem compraria romances de uma escritora fracassada no amor? Para piorar, sua editora não renovou seu contrato. Desesperada sem saber que rumo tomar, a escritora recebe uma incomum proposta de um grande empresário.
Excêntrico, dramático e mesquinho - dentre outras "qualidades" que possui -, Renato que a ajuda de Cláudia para encontrar uma mulher para casar. Apesar de estar certo que nenhuma mulher recusaria o grande partido que ele é, por não ser nada romântico, o empresário chega à conclusão que só a escritora de romances ilusórios sobre a fantasia do amor verdadeiro - segundo ele próprio - poderá ajudá-lo.
A proposta vai contra tudo o que Cláudia acredita, mas as contas estão se acumulando e seu corpo precisa mais que achocolatado e bolacha para sobreviver. Será que a escritora dará conta de cumprir esta missão quase impossível?


Realmente, uma missão quase impossível! Afinal, que mulher em sã consciência vai querer namorar um cara tão mão de vaca a ponto de cobrar pelo jantar em seu próprio restaurante? É isso mesmo! O Renato convidava as mulheres para jantar em seu restaurante e queria que elas pagassem o jantar delas e o dele também!!!

Renato é rico. Mas mesquinho. Abriu um restaurante pra não ter que almoçar fora em outros restaurantes. Se atrasa mais que noiva em dia de casamento e deixa os investidores e acionistas esperando horas e horas para uma reunião. Seu único amigo é Marcos, seu motorista.

Marcos tem certeza de que nenhuma mulher se casaria com Renato, apesar de querer muito que o amigo encontre o amor. Renato, apesar de correr de casamento, acredita que nenhuma mulher bem sucedida resistiria ao seu charme e dinheiro. Aposta feita!

Cláudia é uma escritora talentosa, mas que não é reconhecida. Sua editora não renovou o contrato e as vendas do seu novo livro estão bem abaixo do esperado.

[...] Em seguida aproximou-se um homem, mas ele não levava um livro.
- Você está distribuindo? - Perguntou ele, apontando para os livros sobre a mesa.
- Não, esses aqui são para quem quiser comprar agora. - Explicou Cláudia com uma voz calma e simpática, já acostumada em sempre encontrar alguém que lhe fizesse essa pergunta. - Quer levar um?
- São muitas páginas. - Disse o homem folheando um dos exemplares.
- Eu garanto que a trama é bastante envolvente, e que quando o senhor perceber já estará acabando o livro.
- Não tem figuras. - Comentou, desapontado.
- Não, não tem. - Ela suspirou, irritando-se.
- Então qual a graça?
P.18

Ela conhece Renato através de Marcos, seu leitor assíduo. E Renato acredita que Cláudia é a solução dos seus problemas.

Quando ela aceita trabalhar para ele unicamente para não morrer de fome, as aventuras - ou seriam desventuras? - começam.

Enquanto Renato quer provar para Marcos que pode fazer uma mulher se apaixonar por ele, Cláudia quer que o empresário realmente encontre alguém para amar.

Entre idas e vindas, encontros e desencontros, vemos o amor desabrochar entre vários personagens. Vemos a mudança deles para melhor e vemos como o amor realmente é capaz de transformar as pessoas.

A Página Certa nos mostra que todos nós podemos encontrar e viver um amor como os dos livros, mas com pessoas reais, com defeitos. Esse é o diferencial do livro: não existe ninguém perfeito. E o autor faz questão de deixar isso bem claro em cada página.

Eu amei o livro, o enredo e os personagens - até mesmo o Renato! Ri durante quase todo o livro. Não acredito que possa existir alguém tão muquirana, mão fechada e mesquinho como o Renato. Se existir eu quero passar longe. Hahaha

A escrita do autor é leve e divertida, dessas que você pega o livro pra ler e nem se dá conta de quantas páginas já se passaram. Os capítulos são pequenos, o que deixa a leitura ainda mais rápida.

As páginas são amareladas e a fonte e espaçamento são ótimos, tornando a leitura ainda mais agradável. A diagramação e bem elaborada e bonita. A capa, apesar da qualidade do material, não me atraiu muito. Achei muito retrô. Mas não se engane: o conteúdo é de primeira qualidade!

Para quem gosta de romance, para quem gosta de livros com altas doses de humor A Página Certa é um livro que eu indico e que garanto: você não vai se arrepender!

NOTA 5

12 comentários:

  1. Adorei esse livro e já estou com saudades da Claudia e do Renato.
    Beijos,
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalie

    Realmente, nunca tinha ouvido falar em tais atributos tão negativos em um personagem charmoso de um livro de romance. Tenho certeza de que deve ser divertido.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Nossa que resenha legal eu super adorei!!! Não conhecia esse livro e também não conhecia o autor, mas adorei sua resenha que já até colocquei na lista para ler futuramente. Acho que assim como você iria ir muito, pois só de ler a resenha já fiquei imaginando a cena do restaurante kkkkkkkkkkk. Também quero correr longe de pessoas mesquinhas a esse ponto kkkkkkkk. Patabéns!

    Beijos

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, preciso confessar que a premissa me chamou bastante atenção e eu adoro esse gênero, porém achei essa capa tão feinha...
    Sua resenha ficou muito boa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Gostei bastante dessa questão de que todos nós podemos encontrar o amor, mas que ele será com defeitos. Trazer isso no enredo foi muito bom. Eu já tinha ouvido falar desse livro e amei conhecer um pouco mais da história, pena que não tenha me cativado pra o ler. Que bom que você gostou! Beijos!
    Gostei muito do seu blog , mega fofo :) +__+

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. com sua resenha pude perceber que sera um livro bem criativo e comediante daqueles que voce se emociona e ai derrepente ri da situacao que a autora te coloca.
    Belissima resenha

    ResponderExcluir
  7. Muito completa a sua resenha. Gostei da história e a achei bastante interessante. Seu blog é peculiar e diferente. Amei! Sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da premissa. Só a capa que não achei bonita, mas ainda assim arriscaria a leitura...

    ResponderExcluir
  9. Olá! Te confesso que a sinopse não me chamou atenção. Mas, lendo sua resenha, achei a história bem divertida! Que coisa ele ser tão mão de vaca assim! Gosto quando os personagens amadurecem e encontram sua redenção, dá uma virada bem legal na história. Dica anotada! beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem???
    Eu geralmente não leio livro com a temática comédia... mas li dois e gostei muito... confesso que esse fiquei bem curiosa, porque o personagem da vez é um homem e isso me deixou bem curiosa... saber que ele é bem mão fechada, foi um gatilho, fiquei imaginando o quanto uma pessoa pode ser assim haha.... a sua resenha ficou ótima, gostei muito! Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nathalie!
    Ri alto lendo sua resenha, não consigo imaginar uma pessoa que abra um restaurante só para não pagar almoço e que ainda cobre o jantar de suas acompanhantes, kkkkkk. Fico imaginando qual milagre essa menina terá que fazer para resgatar tamanha "pão durice" kkkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Hahaha assério que fizeram isso? Que risada! Espero ler para rir ainda mais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!