11 de jan. de 2017

Resenha: Seis anos depois

Título: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014
 










Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.
Olá leitores, hoje vou falar desse romance investigativo maravilhoso escrito por Harlan Coben e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Jake Fisher conheceu o amor da sua vida, e para ele foi amor a primeira vista, desses devastadores, que a gente sabe que é para ser. Mas aparentemente só era assim para ele, pois poucos meses depois seu amor estava casando com outro homem, e ele foi só para sentir que tinha realmente acabado. Após o casamento ela disse que sabia que ele estaria lá, e pediu que ele os deixassem em paz e não os procurasse mais. Assim ele fez, por seis anos.

Um dia, ele acaba vendo o obituário de um ex-aluno da faculdade onde ele leciona e onde ele estudou, e acaba reconhecendo o homem como o marido de Nathalie Avery, seu antigo amor. O homem está um pouco diferente, mas Jake sabe que é ele. E acaba resolvendo ir no enterro. E é a partir daqui que as coisas começam a ficar estranhas, pois Todd Sanderson, marido de Nathalie, tem outra mulher e filhos em outra cidade. Sem conseguir se conter, Jake começa a pesquisar e a achar coisas cada vez mais esquisitas, por exemplo, as pessoas da cidade onde Jake conheceu seu amor em um retiro, dizem que o este retiro não existe mais, e ninguém "se lembra" dele mais.  Também aparecem inimigos, ameaçando-o para descobrir onde Nathalie está.


O livro é bem emocionante, toda vez que você pensa que está entendendo, as coisas fazem menos sentido, mas no final tudo se encaixa. Gostei muito da história, foi o primeiro livro que li do autor e pretendo ler outros, a escrita dele é muito boa e a leitura flui muito bem. Os motivos dos personagens para cada ação são explicados, de forma que você pode até ficar com ódio no começo, mas depois você os entende. Capa, ortografia e diagramação são boas. Recomendo demais a leitura, vocês não vão se arrepender!

Beijos, Gaby

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!