Top 15: Vilões

Kronos, Conde Olaf e Damon Julian

Olá, pessoal! Ano passado eu postei aqui uma lista com as Top 15: Heroínas da Minha Estante (de livros internacionais), este ano eu chamei a Reh e a Gaby, e juntas vamos mostrar para vocês os nosso piores vilões (de livros internacionais*).

Apesar de estarem numerados, a ordem não significa nível de malvadezas, ok? Hahaha

Confiram:

*Essa separação se dá devido ao grande número de personagens que teríamos nas listas caso colocássemos tudo junto. O post ficaria enorme!

1. Erawan: da série Trono de Vidro, o terrível Rei Valg atormenta Erílea há seculos e nossa querida Aelin Ashryver Galathynius/Celaena Sardothien corre contra o tempo para acabar com ele. Leia as resenhas aqui.

2. Cronos: da série Percy Jackson, o titã pai dos deuses está se reconstituindo e quer dominar o mundo e acabar com os olimpianos e com a humanidade; cabe ao nosso herói Percy Jackson e seus amigos, Grover e Annabeth, detê-lo.

3. Lokesh: o terrível vilão da série A Maldição do Tigre quer dominar os reinos da Índia e, para isso, persegue os tigres em busca das partes do amuleto quebrado; reencarnado como o famoso demônio Mahishasur, Lokesh deseja, além do poder, a nossa heroína Kelsey. Leia as resenhas aqui.

4. Lady Oonagah: a madrasta de Sorcha, de A Filha da Floresta, é a responsável por todo o tormento que a protagonista passa no livro, e não é pouco sofrimento! Leia a resenha aqui.

5. Rei de Hybern: Hybern é um pequeno continente com os piores feéricos existentes e seu rei quer conquistar Prythian a todo custo. Cabe a Feyre, Rhys e seus amigos, da série Corte de Espinhos e Rosas, impedir que o rei seja bem sucedido. Leia as resenhas aqui.

6. Sebastian: de Os Instrumentos Mortais. Apesar de seu nome ser Jonathan Christopher também, a Claire o chama de Sebastian para não confundi-lo com o nosso querido Jace. Sebastian é meio Shadowhunter e meio demônio e é bem pior do que seu pai, Valentine.

7. Conde Olaf: de Desventuras em Série. Quem já leu os livros ou está assistindo á série pôde notar o quão Conde Olaf, é mal com os irmãos Baudelares. Tem momentos que fico até incomodada com tanta crueldade.

8. Cersei Lannister: de Game Of Thrones. Essa vilã é a pior de todas na minha opinião, ela consegue arruinar a vida de várias pessoas ao mesmo tempo usando apenas a técnica da manipulação. Ela é muito inteligente e esperta, mas claro, só para o mal.

9. Ambrose: de As Crônicas do Matador do Rei. Arqui - inimigo do nosso mocinho Kvothe. Ambrose é aquele tipico invejoso que não aceita que alguém o sobreponha, á todo momento arma situações para que Kvothe seja expulso da Universidade.

10. Valdemort: de Harry Potter. Quem não conhece Lord Valdemort? O sujeito despensa apresentações, é o maior bruxo do mal e  responsável por fazer da vida de Harry um verdadeiro inferno.

11. Os anjos, de A Queda dos Anjos. Nesse livro, o mundo foi tomado pelos anjos. As poucas pessoas que restam ficam escondidas deles. Algumas excessões (Raffe) não estão contra os humanos, mas os outros nos matam ou escraviza. Leia a resenha aqui.

12. Criaturas, de Caixa de Pássaros. Todos que veem as criaturas ficam agressivos, matam outras pessoas e depois se matam. Por isso, é preciso se privar da visão e aprender a viver com seus outros sentidos, também não é bom ficar andando por ai. Já imaginou viver em um mundo onde você nem sabe como seu inimigo é? Leia a resenha aqui.

13. Cabhan, da Trilogia Os primos O'dwyer. Cabhan tentou roubar o poder de Sorcha, a Bruxa da Noite, mas ela dividiu seu poder entre os três filhos e se sacrificou para deixá-lo fraco. Várias gerações depois, Iona e os irmãos Branna e Connor terão que enfrentar Cabhan de uma vez por todas. Leia as resenhas aqui.

14. Damon Julian, de Sonho Febril. Esse é um vampiro cruel. Ele enxerga nos humanos pessoas fracas, que servem apenas para alimentá-lo e suprir quaisquer outras necessidades que tenha. Leia a resenha aqui.

15. Lee, de No Escuro. Esse aqui é um vilão diferente e também muito real. É um homem que abusivo e controlador. Inclusive, acho muito importante que todos leiam esse livro. Leia a resenha aqui.

O que acharam dos nosso vilões? Quais os de vocês? Contem pra gente!
Beijos! :*

10 comentários:

  1. Adorei o post, eu sou muito apegada aos vilões!! :)
    Essas criaturas do livro Caixa de pássaros são as que mais me dão medo, não ver e nem saber o que é... Meus Senhorrrrr....

    Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  2. Olá Nathalie,
    Não sou muito apegada aos vilões, mas gosto bastante deles e sempre guardo alguns no coração, não consigo não guardar. Adorei a menção de Lady Oonagah, ela é uma vilã não muito citada, pois muitos não leram os livros. Conde Olaf também é um vilão e tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat! Conheço só alguns desses vilões e os outros vou querer conhecer em breve. Adorei essa lista! Apesar de muitos não escolherem este que vou escolher, eu não iria querer que ele cruzasse eu caminho. Que é o Conde Olaf kkk. Eu achoa crueldade dele sem limites. Ainda mais pq tem criança no meio rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath, tudo bem?

    Me senti meio mal ao ler a sua lista, pois não conheço nenhum vilão desses aí. Na verdade, conheço alguns de nome, mas nunca tive o prazer de ler as obras ao quais estão vinculados, infelizmente. Anotei todas as dicas e espero ler em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas,
    Conheço alguns dos maléficos citados nesse post, e concordo kkkkkkk, acrescentaria mais alguns na lista, e ainda sim gostaria de conhecer os outros da lista de vocês.
    Adorei o post, e jesus que comentário mais confuso kkkkkkkkkkkkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia do post. Alguns viloes, como Voldemort, Cronos, sebastian, chegam a nos dar nojo. Mas pra mim nada pior do q a Belatrix Lestrange :/]
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Nathalie amei esse post, genial essa lista!
    Só conhecia 5 desses vilões e fiquei chocada com a quantidade de maldades rs
    Agradeço por eles não existirem de verdade kkk

    ResponderExcluir
  8. Que post interessante, tem muitos vilões citados que odeio. Mas em destaque quero me juntar para odiar o Ambrose. Ele é o pior tipinho de gente, muito invejo e eu pressinto que no próximo livro ele vai prejudicar o Kothve de verdade >.<

    Elisabete Silva

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Adorei o post, eu conheço apenas alguns desses citados, mas fiquei com muita curiosidade sobre os outros, principalmente do livro Corte de espinhos e rosas. Realmente essas criaturas de Caixa de Pássaros, são horripilantes, eu tive pesadelos por dias com aquela cena da Olympia.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nath, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada adorei o tema que escolheu, pois eu adoro os vilões. Não me bata, risos... É que eu acho que geralmente são os personagens mais fortes, mais construídos do enredo. Todo mundo precisa conhecer Lady Oonagah, nossa, até hoje quando lembro do livro A Filha da Floresta, eu sofro por todos eles, mas Sorcha não tem igual. Adorei ver Valdemort na sua lista, risos... Agora os outros vou confessar, ainda não li os livros, mas já fiquei aqui super curiosa para conhecer.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa