Resenha: As Faces da Sombra - Trilogia Arcantatys 2

As Faces da SombraTítulo: As Faces da Sombra
Série: Trilogia Arcantatys #2
Autora: Tatiane Durães
Editora: Arwen
Páginas: 422
Ano: 2016


Livro recebido em parceria com a autora Tatiane Durães.


Olá, pessoal! As Faces da Sombra é o segundo volume da Trilogia Arcantatys,  da Tatiane Durães. É uma trilogia de fantasia, onde a personagem principal, Tayara, atravessa um portal e se vê em um mundo completamente diferente: Arcantatys. Nesse mundo ela irá descobrir seres mágicos, conhecer amigos, se apaixonar e trazer à tona sua verdadeira essência.
Sinopse: Tayara decidiu enfrentar os erros de sua vida passada e acabou sendo levada através de Arcantatys pelos acontecimentos e consequências de suas escolhas.
As sombras começam a espreitá-la. Uma terrível vilã, em busca de poder, entrará em seu caminho de forma inusitada e Tayara terá seus limites testados ao descobrir segredos do seu passado.
Traições e batalhas pairam em sua trajetória. Diante de uma sombria realidade que pode confundi-la, ela terá que fazer difíceis escolhas para proteger a quem ama.
Em As Faces da Sombra, Tayara terá que confrontar o seu maior medo. A batalha final está se aproximando e ninguém sabe de qual lado ela estará.

O primeiro livro é As Faces da Luz e você pode conferir a resenha dele clicando aqui. Lembrando que, se você não leu As Faces da Luz, esta resenha pode conter spoilers.

Em As Faces da Sombra, Tayara enfrentará diversos inimigos e receberá dos deuses um presente (será mesmo que é um presente?): ela se tornará a Guardiã de Arcantatys e esse cargo traz uma imensa responsabilidade. Ao mesmo tempo em que tenta fazer o bem, as sombras dentro de si se agitam e a maior batalha será em seu interior.

Conforme inúmeras coisas vão acontecendo, a amizade e o amor daqueles próximos a ela serão testados. Quem, afinal, é seu amigo de verdade? Quem confia nela? Quem estará com ela quando as sombras atacarem?

Neste livro, temos batalhas o tempo inteiro, tanto que a leitura é tensa, pois a qualquer momento algo pode acontecer. Tayara está mais forte, mais madura e, à medida que seu poder cresce, as sombras dentro de si também. A batalha será difícil.

Temos pontos de vista de Tayara, Edwin e Reagan (❤). Conhecemos a história de Agatha e tudo o que ela fez. Nos surpreendemos com ela.

As Faces da Sombra é um livro de tirar o fôlego. Uma continuação fenomenal para o primeiro livro. Todo mundo acha que segundos livros não superam os primeiros, mas aqui temos uma superação incrível.

Temos personagens mais maduros e a própria escrita da autora está mais madura. Eu senti o cansaço e o medo da Tayara; senti suas dores e suas frustrações.

A capa do livro é maravilhosa. Fico na dúvida de qual é mais bonita: As Faces da Luz ou As Faces da Sombra. São as mais bonitas da minha estante. A diagramação está linda (assim como no livro anterior) e a revisão melhorou muito!

A Trilogia Arcantatys é, sem sombra de dúvidas, minha série nacional preferida e, na minha opinião, a melhor série de fantasia do Brasil!

Agora só me resta aguardar ansiosamente por A Última Face, o desfecho da trilogia.

Se você gosta de fantasia, não deixe de ler a Trilogia Arcantatys.

Agora um pedido para a autora: seja boazinha e faz a Tayara e o Reagan ficarem juntos, por favor!

#TeamReagan

Beijos!




NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa