Resenha: A Fúria e a Aurora

A Fúria e a AuroraTítulo: A Fúria e a Aurora
Autora: Renée Ahdieh
Editora: GloboAlt
Páginas: 330
Ano: 2016

Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe a resenha de um livro que gostei muito: A fúria e a aurora.

Inspirado no clássico As mil e uma noites, um livro envolvente e sedutor do início ao fim
Numa cidade dominada por um rei jovem e assassino, a cada amanhecer uma notícia triste chega a uma família. O rei de Khorasan, Khalid, de apenas 18 anos, é um monstro. Todas as noites ele convida uma garota para ser sua noiva e na manhã seguinte ela é encontrada com um fino lenço de seda amarrado à garganta, sem mais respirar.
Quando a melhor amiga de Sherazade se torna vítima de Khalid, ela decreta vingança. Sherazade se oferece como voluntária para ser a próxima noiva do rei, e está determinada não apenas a sobreviver, mas a por um fim a este reinado de horror. Noite após noite, Sherazade seduz Khalid e a ele sussurra histórias que encantam e que garantem a sua defesa. Contudo, ela sabe que cada aurora pode ser a última.
Eu estou absolutamente sem palavras para começar essa resenha. Eu simplesmente amo livros com a temática de As Mil e Uma Noites e o deserto como cenário. De todos os que eu já li até hoje, A fúria e a aurora definitivamente foi o mais incrível!

Nós temos Sherazade, nós temos as mortes das noivas ao amanhecer, nós temos as histórias a cada noite. Nós temos um romance e temos magia!

Depois da morte de Shiva, melhor amiga de Sherazade, ela se voluntaria para ser a próxima noiva de Khalid, o califa de Khorasan. Seu desejo é vingar a morte da amiga e das dezenas de noivas antes dela que morreram sem explicação alguma. Conforme ela tenta conhecer o monstro com quem se casou, em busca de uma fraqueza, encontra nele algo que nunca imaginou encontrar: um rapaz triste e carente. E seu coração começa a traí-la.

Porém, em meio ao sentimento que cresce entre os dois, o desejo de entender o califa e a sede por justiça assombram o coração de Sherazade, ao mesmo tempo em que um motim começa a se formar sob o comando de Tariq Imran al-Ziyad, primeiro amor de Sherazade. Em busca de vingança pela morte da prima, Shiva, e tentando salvar seu amor das mãos do assassino-rei, Tariq irá mover as areias do deserto para conseguir o que quer.

Enquanto isso, Jahandar al-Khayzuran, pai de Sherazade, e com um dom peculiar, decide usar um certo livro de magia e reunir poder suficiente para salvar sua filha. O que pode ser muito perigoso.

O livro é incrível e eu realmente não tenho palavras para descrever como me sinto. Estou desesperada para ler a continuação e espero poder fazer isso em breve.

A escrita da autora te prende desde a primeira página e o enredo, as tramas, a história te cativa. É o tipo de livro que me faz virar a noite lendo e sempre com a mesma desculpa: só mais um capítulo. A edição é linda, com uma capa condizente com o cenário da história. Encontrei alguns erros de concordância, o que me incomodou um pouco, e espero não encontrá-los no próximo livro. Fora isso a leitura foi perfeita!

Não quero falar mais da história para não dar spoilers, então leiam, por favor. É maravilhoso! XD

Beijos!

NOTA 5

1 comentários:

  1. Boa noite, Nathalie.
    Estou louca por esse livro e não vejo a hora de conseguir um tempinho pra ele na minha lista de desejados (rsrs), com a sua resenha então, fiquei ainda mais aguçada. Acho que vou até deixar alguns para trás (da lista) e colocá-lo a frente!! E essa capa é simplesmente divina e misteriosa. Linda!
    Gostei da sua resenha, parabéns!

    Beijinhos
    Fe

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa