Resenha: Sete ossos e uma maldição

Título: Sete ossos e uma maldição
Autora: Rosa Amanda Strausz
Editora: Rocco
Páginas: 112
Ano: 2006












Olá, tudo bem? Para o nosso mês do terror, venho aqui falar de Sete ossos e uma maldição, escrito por Rosa Amanda Strausz e publicado no Brasil pela Editora Rocco.

Esse foi um dos primeiros livros do gênero que li, quando tinha uns doze anos de idade, e para mim tem um gostinho muito especial. É um livro de contos de terror. Possui 10 contos com cerca de 10 páginas cada, em cerca de uma ou duas horas você lê todos. 

A maioria dos contos são suaves e não trazem nenhuma carnificina ou ataques violentos para o leitor, o que acaba tornando a leitura muito prazerosa. A maioria dos contos tem finais que ficam abertos ao entendimento do leitor, mas normalmente tem apenas uma opção.

Como os contos são bem pequenos eu posso acabar dando algum spoiler, então vou escolher meus três contos favoritos e falar um pouquinho deles, no final listo o nome dos outros.

Crianças à venda. Tratar aqui.
Esse conto para mim é o mais assustador. Uma mãe pobre, do interior e com 5 filhos, queria que suas crianças pudessem ter uma vida boa. Para que essas crianças tivessem essa chance, ela resolve vendê-las. Quando seu 4º filho é levado, ela começa a receber todos os meses uma carta com dinheiro e uma foto do menino na casa. Ela fica maravilhada com o dinheiro, mas sua filha mais velha acha o menino cada vez mais estranho e resolve investigar.

Sete ossos e uma maldição
Clara sonhava todos os dias com uma velha que mandava a menina lhe entregar seus ossos. Sua tia, que incorporava espíritos, disse então para queimar todas as coisas do seu quarto. A menina aceitou sem discussão, e após isso, ganhou livros e bonecas novas. Uma boneca se destacava, tinha traços mexicanos e parecia a mais real de todas. Mas a vida de Clara continua agitada, e todo dia quando ela acorda, vê que alguma de suas bonecas foi violentada.

Morte na estrada
Sabe aquela história sobre uma pessoa pedindo socorro na estrada e, quando você vai ver, aconteceu um acidente com ela, ela está morta mas existem crianças vivas atrás? É mais ou menos a história aqui, mas depois de anos esse acontecimento continua assombrando Tico e volta para persegui-lo.

Os outros contos são:
Devolva minha aliança
Os três cachorros do senhor Heitor
Dentes tão brancos
O chapéu de guizos
O fruto da figueira velha
A procissão
O elevador

É isso ai gente, espero não ter dado spoilers, mas também espero ter instigado vocês. Esses contos merecem muito ser lidos 

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa