Estante Nacional: Aline Cabral


Olá, queridos leitores! 
E o Projeto Estante Nacional continua a todo o vapor! E a escritora desse mês é a querida Aline Cabral, vem conhecer um pouco mais sobre ela!



Aline Cabral



A literatura nasceu de um hobby. Lá na adolescência. E bem devagarinho foi se tornando profissão. Aline Cabral publicou seu primeiro livro, Acima do Salto Agulha, em 2016, pela editora Coerência. Ainda participou de duas Antologias: Mais Amor Por Favor e Era Uma Vez.


Pedagoga por formação, trabalhou na educação por mais de dez anos e hoje dedica-se à literatura e ao artesanato em tempo integral, dividindo seus dias com seu marido e seu filho ainda bebê. Acredita que a escrita, além de lhe trazer equilíbrio, permite que viva outras vidas através de seus personagens.



Acesse a Fanpage



Acima do Salto Agulha
Ela estava no topo. Encontrou o amor. Perdeu tudo…E descobriu que precisava descer do salto para seguir em frente!  Leila Dias Watson é uma estilista rica, bonita, famosa, viciada em trabalho… e solitária. Mas está indo muito bem assim, pelo menos é o que ela imagina. A única relação sólida que ela mantém, além da amizade com Bárbara e Dolores, é a de amor e ódio com seu terrível salto agulha.  Com quase trinta e seis anos e uma vida sistematicamente planejada, a única coisa que Leila espera é se tornar sócia na empresa Atlas, pela qual se dedica há muitos anos. O que ela não imagina é que os ventos podem soprar forte, trazendo surpresas e provocando reviravoltas.  Acima do Salto Agulha fala sobre a vida de uma mulher bela, inteligente e bem-sucedida, mas reclusa, que é obrigada a passar por mudanças e descobre ser possível ir além do planejado. Muito mais que uma história de amor entre um homem e uma mulher, essa é uma história de amor pelas amigas, pelo trabalho… Uma história de perdas, e de segundas chances. Acompanhe a jornada de Leila!
Acima do Salto Agulha conta a história de Leila, uma mulher decidida e no topo da sua carreira. Mas a vida lhe proporciona uma grande surpresa, que a leva da felicidade à tristeza. Todos os personagens são maravilhosos e bem construídos e o final é incrível! Podem conferir a resenha aqui.


Bate-Papo com a escritora



1- Como surgiu a ideia de escrever Acima do Salto Agulha?

Muita gente não sabe, mas o Acima do Salto Agulha foi o segundo livro que escrevi, porém foi o primeiro a ser publicado. A minha intenção ao escrevê-lo foi de contar a história de uma mulher que após os 35 anos e uma vida toda planejada se vê numa encruzilhada e precisa mudar o rumo das coisas. Uma mulher que precisa recomeçar. E acima de tudo (e do salto!) Quis contar uma história sobre amizade. E o poder de ter pessoas do bem perto de você.

2- Leila é uma mulher forte e decidida, qual foi sua inspiração ao criá-la?

Nossa, já conheci tantas mulheres "Leilas" pela vida! Acho que todas nós nos reconhecemos nessa protagonista. Mas eu já tive o privilégio (ou não!) De trabalhar com muitas chefes iguais a Leila que colocaram a carreira em primeiro lugar e sempre imaginei como seria a vida delas se tivessem que começar do zero por alguma razão. Aí surgiu a Leila. Foi um protagonista difícil de escrever porque ela tinha que passar por uma grande transformação ao longo do livro. Confesso que não gostava dela no começo da história mas depois descobri que ela tinha coração!

3- Quais seus projetos? Algum em andamento?

Muitos! Tenho dois romances Spin-off do Acima do Salto Agulha pra concluir ainda esse ano, um deles é o Boa Sorte Barbie. E mais dois romances engatilhados. Além desses quero escrever dois livros de não ficção! Tudo segredo!!

4- Para você, o que é ser escritora?

É viver muitas vidas! Ter o privilégio de inventar mundos, pessoas, situações é incrível e viciante. E ser lida por outros é o que tem de melhor nesse trabalho.

5- Qual recado você mandaria aos escritores iniciantes?

Escrevam sem se deixar levar pelo outro. Trate seus leitores com gentileza, mesmo que só tenha 1. Saiba que o caminho da literatura nacional não é fácil por isso busque aliados. Por fim não desista nunca.


Além de Acima do Salto Agulha, Aline Cabral  também participa de duas antologias: Era uma Vez e Mais Amor por Favor.























Recomendo as obras da Aline, são ótimas! Ela tem um escrita super gostosa.
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa