Resenha: Ser feliz é assim


Título: Ser feliz é assim
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Ano: 2014












Olá gente! Hoje venho falar desse romance leve e maravilhoso, escrito por Jennifer E. Smith, conhecida também pelo livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Um e-mail enviado para o endereço incorreto acabou gerando uma amizade entre duas pessoas que não sabem quem é o outro e de onde ele vem. E para eles, dividir alguns momentos, algumas piadas, e até mesmo algumas tristezas, faz com que sintam-se mais leves no seu dia-a-dia e gere uma vontade de conhecer o outro.

E é assim que Graham Larkin, um famoso ator de 17 anos, acaba indo para o Maine para gravar um filme. Quando o diretor buscava um lugar, ele sugeriu a cidade de Henley, que ele pescou pelos e-mails trocados com EONeill. Ele não sabe como ela realmente é, mas sabe que trabalha em uma loja de doces e, em uma cidade pequena do interior,  não deve ter tantas lojas assim né?
Não. Pra ser sincera, nem sei direito se já terminei de dar "oi".
Ellie O'Neill tem 16 anos, alguns segredos, e uma vontade enorme de fazer o curso de poesia em que foi admitida em Harvard, o problema é que ela não tem dinheiro. Justamente por isso está em dois empregos. Ela e sua mãe tem um importante segredo do passado, que pode acabar sendo revelado quando Graham chega na cidade e, após achar Ellie, diz ser a pessoa com quem ela vinha trocando e-mails.

É inevitável que os dois se apaixonem, e existe muita coisa no caminho deles. Ele precisa preservar sua imagem, ela precisa se manter escondida. Ela precisa de dinheiro, ele tem dinheiro demais. É claro que o orgulho fala bem alto. Gostei muito dos personagens, em especial de Graham, ele não é um ator mesquinho e na verdade é um cara bem solitário. Ele não finge ser uma pessoa e foge o máximo possível de ser o centro das atenções (fora dos filmes, claro). Ellie também é uma boa personagem, eu entendo as dúvidas dela, mas provavelmente agiria de maneira diferente em alguns momentos.
- Adianta se eu contar outra piada?
- Acho que não.
- Tá bem então.
- Mas... valeu a tentativa.
Alguns outros personagens são Quinn, a melhor amiga de Ellie, do qual a garota sempre escondeu muitos segredos e, mesmo chateada com isso, Quinn continua do seu lado. A mãe de Ellie que tenta proteger ela mas, ao meu ver, faz isso de maneira errada e nunca levando em conta os desejos da filha. E Henry, o agente de Graham que tenta sempre cuidar da vida artística do garoto, mas ele muitas vezes não concorda com os métodos de Henry que, mesmo assim, faz tudo que pode para ajudá-lo. 

O romance é leve, e é bonito ver que Graham quase nunca desiste de ir atrás de Ellie, vale repetir que ele que fez tudo isso acontecer, sugerindo que o filme fosse gravado na cidade em que a garota morava. Queria um pouco mais de explicações no final, mas isso não estraga em nada a história. O livro é um pouco grande, mas as letras também são e tem muitos e-mails, o que torna a leitura bem agradável. Capa, diagramação e ortografia são bem OK. Recomendo demais que leiam.

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

1 comentários:

  1. Adorei a resenha. O livro parece divertido e dramático ao mesmo tempo. Entrou pra minha lista de leituras.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa