Lançamento: GIRL POWER - Histórias de Garotas Destemidas

 Olá, pessoas lindas! Como vocês estão?

Sabe uma coisa que eu adoro? Quando autores se juntam em prol de uma causa nobre. É o caso de um grupo de autoras lindas que criou uma antologia super especial com um único objetivo: ajudar uma ONG de proteção contra os maus tratos na infância.

Mas quem são essas autoras? Ana Lúcia Merege, Camila Pelegrini,  Carolina Mancini, Fernanda Chazan e Tatiane Durães. Essas lindas escreveram contos com protagonistas poderosas e montaram a antologia GIRL POWER - Histórias de Garotas Destemidas.

E se houvesse uma antologia de contos fantásticos que, além de empoderar, seus leitores, ajudasse uma ONG que cuida de crianças e adolescentes que sofreram violência e abuso sexual? E se tal antologia reunisse histórias de garotas destemidas, corajosas e dispostas a enfrentar quaisquer adversidades em busca de superação? E se os contos pendessem para o terror e fossem destinados a adolescentes, pré-adolescentes e – por que não?! – aos leitores de todas as idades que se interessam por fantasia e terror “água-com-açúcar”?
Conheça “GIRL POWER – HISTÓRIAS DE GAROTAS DESTEMIDAS”, uma antologia escrita por Ana Lúcia Merege, Camila Pelegrini, Carolina Mancini, Fernanda Chazan e Tatiane Durães. A obra está disponível apenas em formato e-book na Amazon e toda a renda adquirida com a venda do livro será revertida ao CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância), que ajuda crianças e adolescentes do ABC paulista que sofreram violência e/ou abuso.

Saiba um pouco mais sobre o CRAMI, essa ONG linda que faz um trabalho maravilhoso:


Sensibilizados com casos de crianças vítimas de espancamentos e de abusos sexuais - que, muitas vezes, ocorriam no próprio lar -, profissionais, empresários e pessoas da sociedade civil formaram um grupo de estudos sob a liderança do médico pediatra Dr. Emílio Jaldin Calderón, que atuava na Fundação da Assistência à Infância de Santo André (FAISA) para discutir a questão dos maus tratos na infância.
O número elevado de casos observados na FAISA levaram os profissionais a supor que a incidência de casos de maus tratos representava um número muito maior do que se podia imaginar e do que era registrado.
Pensando em ações que pudessem combater as diversas formas de violência contra crianças e adolescentes, no dia 12 de Outubro de 1988 foi fundado o CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD, espelhado na experiência do CRAMI de Campinas – SP.
Iniciamos nosso trabalho recebendo denuncias de maus tratos contra crianças, e com essas informações, profissionais voluntários e estagiários efetuavam visitas domiciliares aos finais de semana, para verificar as situações. Logo a mídia passou a divulgar o trabalho do CRAMI e nossos canais de contato, pois naquela época não havia ainda os Conselhos Tutelares, que hoje é o canal de denuncias.
Atualmente o CRAMI possui núcleos nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, através de convênios firmados com o Poder Público, que possibilitou que ampliássemos o atendimento à comunidade. Passamos a atender crianças, adolescentes e suas famílias de forma sistemática, buscando o rompimento da violência e a transformação das relações de cuidados com estas crianças e adolescentes.
O CRAMI ABCD promove a defesa e proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual, com violações de direitos, em situação de rua e acolhidos institucionalmente. Também realizamos ações preventivas na comunidade através de palestras, esquetes teatrais e grupos reflexivos, além de capacitação de profissionais que atuam em diversas áreas no atendimento a crianças e adolescentes.
Combatemos qualquer forma de violência e violação de direitos contra crianças e adolescentes, sempre orientando e auxiliando todas as partes em conflito, tanto vitima como o agressor, demais membros familiares e profissionais responsáveis pela proteção da criança e adolescente.
A antologia será lançada na quinta-feira (11/01) na Amazon e eu espero que todos vocês possam comprá-la e ajudar esse trabalho maravilhoso feito pelas autoras e pela ONG em prol das crianças e adolescentes.


Ah, para vocês que vão adquirir este e outros livros da Amazon, conheçam o Cupom Válido e tenham acesso a diversos CUPONS DE DESCONTO!

Por hoje é isso, pessoal! Vamos todos apoiar essa causa nobre!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa