Resenha: Labirinto de Ilusões

Título: Labirinto de Ilusões
Série: Trilogia Labirinto #2
Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Páginas: 374
Ano: 2015

Oi, pessoal! Hoje eu trouxe a resenha de Labirinto de Ilusões, continuação de Labirinto de Espelhos.

Quando eu comecei a ler Labirinto de Espelhos, não sabia muito bem o que esperar por se tratar de um livre sobre vampiros e muitas vezes, querendo ou não, o autor acaba caindo no previsível. Entretanto, a trama me surpreendeu de forma muito positiva.

Em Labirinto de Ilusões, a Bárbara conseguiu se superar ainda mais por dois motivos: 1. Ela conseguiu fazer um segundo volume ainda melhor do que o primeiro, o que muitas vezes é difícil em trilogias ou séries; 2. Ela fez um desfecho inimaginável para esse segundo livro, o que me deixou desesperada pelo terceiro.

Neste livro houve a inserção de novos e importantes personagens, o retorno de alguns do primeiro livro e muitas informações novas e cruciais para a difícil jornada dos personagens.

Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.


Eva é uma rainha que, mesmo humana, possui um sangue fortíssimo e se liga a um guardião - um dos personagens novos. Isso mata Willian de ciúmes, mas ao mesmo tempo ele percebe que quanto mais "seguranças" a Eva tiver, melhor para ela.

Até mais ou menos a página 150, a leitura é normal, sem muitas reviravoltas e até um pouco lenta (comparado com o resto do livro). Mas a partir daí as coisas começam a acontecer e a leitura se torna muito rápida, passam 100, 200 páginas num piscar de olhos.

Quando dei por mim estava em choque com aquele final. Ainda estou, na verdade. Eu espero/quero/preciso muito que a Bárbara lance logo o terceiro livro, não estou me aguentando de ansiedade pelo desfecho.

Sobre a parte física: a capa é no mesmo estilo da capa do livro 1, um pouco sombria, mas simples e bonita. A diagramação é igual à do primeiro, também simples, mas bonita. E a revisão está muito boa. Encontrei pouquíssimos erros de digitação, nada que atrapalhe a leitura.

O universo vampírico criado pela Bárbara Negrão é incrível, totalmente diferente de tudo o que você já leu.

Quem já leu Labirinto de Espelhos, não deixe de ler Labirinto de Ilusões. Quem já leu Labirinto de Ilusões, tamo junto na angústia pela espera do livro três. E quem ainda não leu nenhum, tá esperando o quê? Leia e se apaixone pelos irmãos Delamare e pela Sociedade criada pela autora.


Beijos!



NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa