Resenha: Projeto 94

Título: Projeto 94
Autor: Rodrigo Fonseca
Editora: Arwen
Páginas: 192
Ano: 2017

E-book recebido em parceria com o autor Rodrigo Fonseca.

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do livro Projeto 94. Eu postei as primeiras impressões dele aqui no blog e hoje venho falar o que achei do livro todo.

O livro é pequeno, tem 192 páginas e eu li em dois dias. Foi uma leitura muito fluida, muito rápida e nos capítulos finais foi ainda mais intensa por conta dos acontecimentos.

Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94 é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo?

O livro é narrado em primeira pessoa pelos pontos de vista dos personagens Jake e Jennifer, os capítulos de cada um são intercalados e eles não se conhecem. O que eles têm em comum? Sonham com um laboratório onde estão sofrendo algum tipo de procedimento junto com outras crianças.

Aliado a isso, surgem alguns dons nas vidas deles: o Jake sempre correu muito, é um atleta, mas sua velocidade fora do normal tem levantado suas suspeitas de que há algo com ele; já Jennifer acidentalmente descobre que pode hipnotizar as pessoas. O que acontece a seguir é que uns caras não muito legais, que sabem sobre o poder da Jenn, resolvem sequestrá-la e obrigam-na a fazer coisas ruins, ameaçando sua vida e a vida de sua família.


O pai do Jake é um cientista renomado e dono da Genetic Corporation, um centro de pesquisa e tratamento de doenças genéticas e hereditárias, e é um pai muito ausente. Isso cria um ressentimento em Jake e desconfianças, pois sempre que toca no assunto dos sonhos ou da sua super velocidade o pai desconversa.

Foram um total de 5 crianças que passaram pelo procedimento, denominado Projeto 94. E agora, sendo perseguidos, eles têm que se encontrarem e se unirem para salvar suas vidas e descobrir o objetivo por trás disso tudo.
Todo esse mistério, a curiosidade de saber quem são as outras pessoas do Projeto, a torcida para que se encontrem e a vontade de descobrir quem e por que estão atrás deles me fez ler o livro em um piscar de olhos.

Os momentos finais, com revelações SURPREENDENTES, me deixaram muito tensa e quando eu vi que o livro tinha acabado eu só pensei: não, não, não, agora não! Hahahaha

A diagramação do livro está ótima e achei a capa bem condizente com o conteúdo. Encontrei algumas falhas na revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.


O livro além desse mistério todo tem um pouco de romance e algumas tiradas de humor, com personagens cativantes, bem humorados e com personalidades bem representadas. Já amo o grupinho do Projeto 94. Hahaha

O segundo livro, Genes Letais, está em pré-venda e será lançado pela Constelação Editorial.

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa